
As passagens foram reduzidas entre 7% e 30% pelas companhias aéreas que implementaram as novas regras de cobrança por bagagens, segundo dados da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear) analisados entre julho e início de setembro.
A tendência de queda é indicada nos dados das companhias, embora os números do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) não apontem esse declínio, porque são influenciados pelos preços anunciados e questões sazonais.
De acordo com o presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, a parcela de passageiros que viaja sem bagagem atingiu 60% ou mais nas companhias. Na Gol a taxa é de 65%, na Latam de 63% e 60% na Azul.
A maioria dos passageiros que compraram os bilhetes sem bagagem, de fato, viajaram sem levar malas despachadas. Isso significa que eles não pagaram tarifas adicionais de bagagem, segundo Sanovicz.
Os dados da Abear ainda são preliminares, mas a entidade informou que, no caso da Gol, houve aumento de 50% no volume de viajantes que não despacham bagagens.
Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.
Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.
Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições