Passeio de barco pelo rio Negro terá shows e bate-papo com escritores

Passeio de barco pelo rio Negro terá shows e bate-papo com escritores

Atualizado: Quinta-feira, 30 Dezembro de 2010 as 12:40

Misturando ecoturismo com cultura, o projeto “Navegar é Preciso” da Livraria da Vila vai promover uma série de bate-papos sobre literatura e educação com escritores durante um passeio pelo rio Negro, no Amazonas.

No programa de cinco noites está inclusa a viagem até Manaus, onde os turistas embarcam no Iberostar Grand Amazon, navio de luxo que estreou a rota na região.

Trilhas, observação de botos e passeios de barco pelos igarapés são algumas das atividades que fazem parte da programação focada em meio ambiente e sustentabilidade. O roteiro também prevê paradas no encontro dos rios Negro e Solimões durante o amanhecer e visita à comunidade indígena do rio Cuieiras.

O elenco de autores participantes da viagem é composto por Milton Hatoum, Laurentino Gomes, Cristovão Tezza e Mary Del Priore. Haverá também palestra com o educador Ilan Brenman e shows do grupo Mawaca.

Silvia Guimarães, coordenadora do projeto Vaga Lume, que leva bibliotecas para populações ribeirinhas do Norte do Brasil, vai levar os turistas a uma das bibliotecas instaladas na região.

Navegar é Preciso

De 8 a 13 de maio de 2011 Duração: 6 dias e 5 noites Reservas: [email protected] Tel: (11) 3086-1731 Mais informações: http://www.livrariadavila.com.br/navegar/index.htm

veja também