Passeio de Jardineira no Ipiranga, em SP

Passeio de Jardineira no Ipiranga, em SP

Atualizado: Terça-feira, 28 Julho de 2009 as 12

Crianças, acreditem: o transporte coletivo há 80 anos era assim, como na foto acima. E não era chamado ônibus, mas carinhosamente apelidado de Jardineira.

Esse veículo charmoso voltou às ruas de São Paulo em passeios turísticos. Para quem viveu na década de 30, é hora de matar a saudade. Para as novas gerações, é uma chance de conhecer um meio de transporte da época em que a cidade ainda não tinha milhões de pessoas nos coletivos e nos congestionamentos.

A novidade é mais uma opção oferecida aos visitantes do Aquário de São Paulo, programada especialmente para o período de férias. Encerrado o mês de julho, a atração continua com sessões aos finais de semana.

Ao som de canções que marcaram a época, a Jardineira parte do Aquário, no Ipiranga, para um percurso de 30 minutos por esse bairro tão importante na história paulistana. O trajeto inclui pontos importantes, como a mansão de Ricardo Jafet - industrial cujo nome batiza uma das principais avenidas do bairro -, o convento Madre Paulina, o museu de zoologia, o Parque da Independência e o Museu do Ipiranga. Um monitor a bordo contará a história e as curiosidades sobre esses símbolos da cidade.

Serviço

Passeio de jardineira pelo bairro do Ipiranga

Dias/horários: De segunda a domingo, das 9h às 18h (após 31 de julho, apenas aos sábados e domingos)

Local: Aquário de São Paulo

End.: Rua Huet Bacelar, 407 – Ipiranga

Telefone: (11) 2273-5500

Valor: R$ 5

Mais informações: www.aquariodesaopaulo.com.br 

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também