Passeios de balão partem de lugar perto da Disney

Passeios de balão partem de lugar perto da Disney

Atualizado: Terça-feira, 24 Agosto de 2010 as 10:07

Seguro, o balonismo está cada vez mais identificado com o turismo e, nos arredores de Orlando, diversas empresas fazem esses passeios.

Uma hora antes de amanhecer, entre 5h30 e 6h30, dependendo da época do ano, o equipamento é montado num local próximo à Disney, segundo a previsão dos ventos, pois o balão não deve sobrevoar o parque.

Em 20 minutos, os traillers desembarcam os balões e bujões de gás são usados para inflar o balão com ar quente.

O tempo de voo pode durar entre 45minutos e uma hora, mas, como é impossível prever onde o balão irá pousar, tudo é surpresa nesses passeios, que costumam terminar perto das rodovias Highway 192 e 27, quando aparece aequipe de resgate.

REFLEXOS

Já subindo, o balão desliza no ar com firmeza, descortinando a paisagem. Como são muitos os balões no céu, voando em paralelo, dá para ver os reflexos deles nos espelhos d'água dos pântanos. O voo é firme, agradável, e dificilmente alguém enjoa no passeio, que revela os condomínios, parques e as rodovias que cruzam a Flórida.

O ideal é ligar na véspera para saber onde será o ponto de encontro. Numa das firmas, a Orlando Balloon Rodes, o custo do passeio é de US$ 175 para adultos (cerca de R$ 305), incluindo o transfer a partir dos principais hotéis.

Há voos mais caros no final da tarde com duração de três horas.

Por: Silvio Cioffi

veja também