Paulistano vai "viajar" pelas praias brasileiras sem sair do Ibirapuera, no feriadão

Paulistano vai "viajar" pelas praias brasileiras sem sair do Ibirapuera, no feriadão

Atualizado: Quarta-feira, 18 Novembro de 2009 as 12

Fernando de Noronha (PE), Marataízes (ES), Torres (RS). Estas são somente algumas das sugestões para um roteiro que se inicia nesta sexta-feira, dia 20, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, para centenas de visitantes.

Será a estréia nacional de um caminhão cenográfico de 20 metros que estará aberto gratuitamente à visitação pública, a partir das 9 horas, com acesso pelo portão 14 do Parque. O veículo oferece tevês de plasma interativas, nas quais cada um pode "viajar" pelo litoral de seu estado preferido, ao toque dos dedos.

Climatizado, o caminhão garantirá conforto ao visitante para conferir um vídeo de cinco minutos, que revelará outras belezas do roteiro Sol & Praia, no cinema capacitado a receber até 40 pessoas por sessão. E deverão ser muitas.

A expectativa é que a iniciativa atraia diretamente 1,6 milhão de pessoas em oito cidades do interior do Estado e a capital paulista: São Paulo, São José dos Campos, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Campinas, Presidente Prudente, Bauru, Sorocaba e Santos; entre 20 de novembro e 31 de janeiro de 2010 (veja calendário abaixo).

CAMPANHA - A ação do ministério do Turismo e Aviesp (Associação das Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo), denominada "Viaje dom Agente" visa estimular ainda mais o gosto dos brasileiros pelas viagens domésticas, já que informações recém-divulgadas da pesquisa Hábitos de Consumo do Turismo Brasileiro, revelou que o número de pessoas que fez pelo menos uma viagem dentro do Brasil nos últimos dois anos aumentou 83% em relação à pesquisa de 2007.

Outro dado importante da pesquisa: 64,9% dos entrevistados escolhem as cidades de praia, principalmente as da Região Nordeste como destino, com muito Sol & Praia - binÿmio no qual se sustenta a ação.

"Viaje com Agente" visa também valorizar o trabalho e aumentar as vendas de programações turísticas por meio dos agentes de viagens, que proporcionará uma palestra de capacitação, ao dia, de 40 minutos aos profissionais da área, dentro do próprio caminhão, o que refletirá na qualidade do atendimento ao público final.

Confira o calendário:

São Paulo - Parque do Ibirapuera - 20 a 22/11 (feriado) INÍCIO DO PROJETO

São José dos Campos - 27 a 29/11 - Center Vale

Ribeirão Preto - 04 a 06/12 - Ribeirão Shopping

São José do Rio Preto - 11 e 13/12 - Rio Preto Shopping

Campinas - 18 a 22/12 - Iguatemi Campinas

Presidente Prudente - 08 a 10/01 - Prudente Shopping

Bauru - 15 a 17/01 - Bauru Shopping

Sorocaba - 22 a 24/01 - Esplanada Shopping

Santos - 29 a 31/01 - Shopping Praiamar

veja também