Pelé canta e dança em filme para atrair turistas para São Paulo

Pelé canta e dança em filme para atrair turistas para São Paulo

Atualizado: Quarta-feira, 11 Novembro de 2009 as 12

O governador de São Paulo José Serra (PSDB) e o prefeito Gilberto Kassab (DEM) receberam o ex-jogador Pelé na tarde de segunda-feira, dia 9, para lançar um vídeo publicitário que promove a cidade de São Paulo, no qual o rei do futebol canta e dança um samba de autoria dele.

O encontro ocorreu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, e contou com a participação do presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes. Mendes disse que só participou do evento porque é "santista".

De acordo com o prefeito Gilberto Kassab, a campanha publicitária visa promover o turismo na cidade. Pelé escreveu a letra da propaganda, além de cantar e dançar no vídeo. O ex-jogador abriu mão de receber cachê pelo trabalho.

O prefeito disse que os custos da produção foram de R$ 1,3 milhão e são responsabilidade da São Paulo Turismo (SPTuris), empresa de turismo e eventos da prefeitura. "Se há um recurso que foi muito bem investido, foi esse recurso", disse Kassab.

"Pelé deu um presente da cidade de São Paulo. Expresso os sentimentos dos 11 milhões de brasileiros que vivem em São Paulo para dizer muito obrigado", afirmou o prefeito da capital paulista.

Pelé agradeceu o apoio do maestro Ruriá Duprat e do diretor Sérgio Amon, que participaram da propaganda. Há cinco versões do filme publicitário, uma de quatro minutos e outras quatro entre 30 segundos e 60 segundos.

"Me honra muito poder dar esse presente à cidade de São Paulo, que sem dúvida nenhuma é a capital do Brasil."

"O início da minha carreira começou em São Paulo. Alguns dos melhores momentos da minha vida foram no Pacaembu e no Morumbi", disse o rei do futebol. "Foi um gol de placa receber essa homenagem", completou Pelé.

O governador de São Paulo elogiou os talentos de Pelé na música e na composição. Serra disse que também se aventura na música, mas que Pelé é muito melhor. "É quase a mesma diferença do Pelé jogando futebol e eu jogando futebol", afirmou o governador para dizer que Pelé canta melhor do que ele.

Olimpíadas

O prefeito Gilberto Kassab negou que os investimentos em turismo sejam uma resposta à escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016. "São Paulo é cabo eleitoral do Rio", disse o prefeito.

A campanha se chama "Visite SP. Cantada por muitos, construída por todos" e será divulgada a partir de 20 de novembro no interior de São Paulo e nos principais mercados de turismo do país e da América do Sul.

A SPTuris afirmou que já espera atrair mais turistas para este Natal e superar a marca de 11 milhões de visitantes na cidade obtida em 2008.

veja também