Percepção dos turistas da África do Sul pode ajudar o Brasil na Copa

Percepção dos turistas da África do Sul pode ajudar o Brasil na Copa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

  SÃO PAULO – A infraestrutura necessária para a realização dos dois grandes eventos esportivos no Brasil – Copa do Mundo, em 2014, e Jogos Olímpicos, em 2016 – preocupa boa parte da população e dos governantes. Afinal, algumas notícias que tratam das reformas e construções de aeroportos e estádios trazem junto a palavra atraso.

Pois, os números da pesquisa feita pela Grant Thornton África do Sul com os turistas que frequentaram o País durante a Copa do Mundo de 2010 podem servir de lição para a nação verde e amarela. Afinal, 84% dos visitantes ficaram muito satisfeitos com os aeroportos, enquanto 87% aprovaram as condições dos estádios.

"Esperamos que os turistas tenham a mesma percepção do Rio de Janeiro nas Olimpíadas de 2016 e das cidades que vão receber a Copa do Mundo em 2014", destaca a diretora do IBC da Grant Thornton Brasil, Madeleine Blankenstein.

Porém, ela alerta: "Dificilmente os turistas aprovarão os aeroportos brasileiros e as opções de transporte para sair dos aeroportos, o que torna imprescindível realizar mudanças em um curto prazo".

Aprovado pelos turistas!

O estudo realizado na África do Sul ainda detectou que a qualidade do transporte público (54%) e a condição das estradas (57%) foram os itens que tiveram as menores aprovações dos visitantes. Mas, ainda assim, ficaram acima da metade. Em relação aos restaurantes, às acomodações e às atrações do País, a grande maioria dos entrevistados (78%) também ficou satisfeita. Entre as atrações turísticas, as praias foram as mais populares, com 62%.

Além disso, a pesquisa revelou que 93% dos entrevistados recomendariam a África do Sul para amigos e parentes e 96% voltariam a visitar o País.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições