Personagens de Monteiro Lobato inspiram brincadeiras no hotel

Personagens de Monteiro Lobato inspiram brincadeiras no hotel

Atualizado: Quarta-feira, 20 Julho de 2011 as 10:33

O hotel está instalado no antigo estúdio de cinema onde o cineasta Amácio Mazzaropi deu vida ao caipira Jeca Tatu, personagem de Monteiro Lobato. Esta história não foi esquecida em meio às piscinas e os quartos de hospedagem. No local foi construído um museu com as filmadoras e objetos usados nos filmes.

Para as crianças

As atividades sob a tutela dos monitores começam logo ao amanhecer, com a ordenha, e se estendem ao longo do dia, com gincanas, passeios a cavalo e de charrete, pescaria, entre outras. Boa parte das brincadeiras é inspirada nos personagens da turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo, de Monteiro Lobato, incluindo a leitura e encenação das obras.

Para os adultos

Os adultos podem participar de caminhadas, cavalgadas, arvorismo, hidroginástica, biribol e ginástica. Vale a pena também fazer uma visita ao Sítio do Pica-Pau Amarelo, localizado na casa onde Monteiro Lobato nasceu, na cidade de Taubaté, para relembrar as histórias lidas na infância.

Preço

Diária a partir de R$ 715 para o casal. Para crianças de 0 a 2 é cortesia, de 3 a 5 anos, 179, e a partir de 6 anos, 250.

Serviço

Estr. dos Remédios, 2380, acesso pela saída 109 da Via Dutra para Rio de Janeiro;

Tel: 0800 11 7877 ou (12) 36343422;

www.mazzaropi.com.br

veja também