Personalidades do turismo recebem títulos de Embaixadores do Rio

Personalidades do turismo recebem títulos de Embaixadores do Rio

Atualizado: Segunda-feira, 4 Julho de 2011 as 10:28

UniverCidade, em parceria com a Fundação Cesgranrio, o Site Consultoria em Turismo Bayard Boiteux e o Planet Work, nomeou nesta sexta-feira, dia 1º, na Casa Julieta de Serpa, no Rio de Janeiro, 23 Embaixadores do Rio. O título representa o compromisso em divulgar a cidade maravilhosa como destino turístico, colaborando com o trabalho da iniciativa privada e do governo estadual e municipal.

O Professor Bayard Boiteux, diretor do curso de Turismo da UniverCidade e um dos jurados do Prêmio Embaixadores do Rio, iniciou a solenidade criticando a postura da presidente Dilma Rousseff em nomear Pedro Novais como ministro de Turismo. "Nomear ministro de Turismo um senhor de 80 anos, do Maranhão e que não fala nenhum outro idioma senão o português demonstra o desinteresse do governo em relação ao setor. É lamentável que a presidente Dilma não dê nenhuma importância ao turismo."

A partir desta sexta-feira, o Rio de Janeiro já conta com 123 embaixadores, sendo eles os 23 últimos nomeados que se uniram à relação: Acyr Mera Júnior, Alice Silveira, André Paiva, Andréa Nakane, Aristóteles Drummond, Bia Rique, Cecília Borges, Cristina Lacerda, Franklin Toscano, Isabel Bartholomeu, Lígia Azevedo, Márcia Bahia, Marcos Oliveira, Mônica Paixão, Nilton Valle, Paulo Pimenta, Rawlson de Thuin, Rogério Elmor, Rosana Bety, Sérgio Junqueira, Tânia Malheiros e Vanessa de Oliveira.

O presidente da Planet Work e um dos jurados da premiação, Maurício Werner, falou sobre a importância do título de embaixador. "O prêmio vai consolidar os premiados em suas funções. O título dado por uma instituição de ensino representa o reconhecimento do trabalho de cada um em promover o turismo do Rio de Janeiro."

veja também