Pesque com todo o conforto na selva amazônica

Pesque com todo o conforto na selva amazônica

Atualizado: Segunda-feira, 8 Fevereiro de 2010 as 12

No title Que tal poder pescar em lugares praticamente isolados, no meio da Floresta Amazônica? Seria uma experiência única. Mas você poderia pensar, como chegar até esses pontos? Não seria um pouco arriscado se alojar em uma floresta? E os animais? Para evitar todos esses transtornos sem tirar o teor de aventura da viagem a empresa Pescaventura Turismo oferece o pacote Acampamentos Selvagens.

Em plena selva é montado um acampamento com o maior requinte possível. O aventureiro tem a sua disposição serviço de lavanderia, arrumadeiras, todas as refeições, banheiros com chuveiro, telefones por satélite e, é claro, uma equipe de segurança que monitora 24 horas os arredores do acampamento.

"Possuímos cerca de 25 roteiros relacionados com pesca, mas queríamos algo novo", diz um dos sócios da Pescaventura, Rubinho Almeida Prado. Segundo o empresário, ainda está em formação o público para este tipo de turismo."Muitos tem o receio de ficar no meio da selva, de contrair doenças, principalmente os estrangeiros".

As viagens são sempre feitas para Amazônia. E o sócio da empresa explica os motivos: "primeiro porque não tem insetos, devido o baixo ph da água, e segundo pela dificuldade de acesso. No Pantanal, por exemplo, há pousada para todos os lados e os lugares são de fácil acesso".

A empresa oferece como destino as margens do Rio Acari. A expedição parte do município de Nova Olinda do Norte em um traslado em barco regional, num percurso de aproximadamente um dia de navegação, dormindo em colchões ou rede. "Temos uma grande equipe que pesquisa por lugares para montarmos novos acampamentos. Mas essa busca é demorada, normalmente é preciso visitar o local três vezes, em períodos diferentes ao longo de um ano", conta Rubinho.

O designer Élvio Germano pesca desde criança e já participou de um acampamento selvagem, gostou tanto que pensa em voltar com seu filho. "Já fui em muitas pousadas e hotéis com o intuito de pescar. E mesmo sendo em um lugar distante, isolado, você fica com aquela sensação de que os peixes já "sapateiam" (estão à espera da isca). No acampamento é selvagem mesmo, é aventura total. A sensação de jogar a linha em um lugar praticamente virgem é muito boa", confessa Élvio.

Segundo o designer, a aventura é realmente segura e confortável. "Eles montam uma estrutura surpreendente no meio do nada. É um acampamento quatro estrelas. Nunca falta gelo, é impressionante" .

Os pacotes para o Acampamento Selvagem não incluem o translado até Manaus. São formados grupos de oito a 12 clientes, e para atendê-los a empresa coloca a disposição 1,5 funcionários por pessoa. É preciso estar em dia com duas vacinas: febre amarela e tétano. Em algumas expedições são levados médicos. Esses profissionais vão por cortesia, pescam por três dias e atendem durante o restante da viagem a população ribeirinha e os parceiros de aventura, caso necessário.

"Vendemos aventura, embora seja um acampamento com conforto e charme. Queremos que nosso cliente tenha a sensação de que ele é o primeiro a estar naquele lugar", finaliza Rubinho.

Percaventura

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1690, São Paulo/SP

Tel: (11) 3816-1110

Endereço eletrônico: www.pescaventura.com.br

veja também