Petrópolis ganha campanha para reposicionamento da imagem

Petrópolis ganha campanha para reposicionamento da imagem

Atualizado: Sexta-feira, 28 Janeiro de 2011 as 2:10

A ABIH-RJ, representada por seu conselheiro regional em Petrópolis, Carlos Alberto Mariz, participou nesta segunda-feira, dia 24, de encontro de autoridades da cidade de Petrópolis para planejar as ações voltadas para o restabelecimento e aquecimento do setor econômico. Durante o evento, foi lançada a campanha Petrópolis Tá Legal, criada pela Prefeitura, com o objetivo de incentivar a visitação do destino turístico e retomar o movimento de restaurantes, polos de moda e hotéis na cidade.

Estiveram presentes na reunião o presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, Charles Rossi; o vice-presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Rogério Elmor; o diretor de Operações da TurisRio, Sérgio de Melo Ferreira; a diretora do escritório do Iphan em Petrópolis, Érika Pereira Machado; a gerente do Sebrae, Jaqueline Baptista; o conselheiro da ABIH-RJ, Carlos Alberto Mariz; o conselheiro da Firjan para a região Serrana, Jonny Klemperer; o presidente regional da Abrasel, Luis Fernando Velloso; e o diretor do Museu Imperial, Maurício Vicente Ferreira Júnior.

O turismo representa, diretamente, 20% da economia de Petrópolis. Tranquilizando os turistas que pretendem visitar a região nas próximas semanas, a Prefeitura de Petrópolis informou que os pontos turísticos e prédios tombados do município e distritos continuam com funcionamento normal e aberto aos turistas e visitantes, já que nenhum deles foi atingido e nem está em área próxima aos locais da tragédia, de acordo com informações do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Os polos de moda da Rua Teresa, Bingen e Itaipava também continuam funcionando normalmente. O acesso ao município está livre. De acordo com a Concer (concessionária que administra a BR-040), a rodovia está em condições normais de trafegabilidade.

Uma comissão, formada pela Prefeitura de Petrópolis, TurisRio, Iphan, Firjan, Sebrae, Abrasel, Concer, Fundação de Cultura e Turismo de Petrópolis, PCVB (Petrópolis Convention & Visitors Bureau), ABIH-RJ, Sicomércio, Arte – Associação dos Empresários da Rua Teresa e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Petrópolis ficará responsável pelas ações estratégicas que visam retomar com normalidade o fluxo de visitantes para a região.

Os associados da ABIH-RJ nos municípios de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo ficarão isentos do pagamento das mensalidades nos meses de fevereiro, março e abril.

veja também