Piauí Sampa 2009 traz sabores e cores do Piauí a São Paulo

Piauí Sampa 2009 traz sabores e cores do Piauí a São Paulo

Atualizado: Quarta-feira, 27 Maio de 2009 as 12

A quinta edição da mostra Piauí Sampa contará com 17 estandes, sendo 13 para comercialização de artesanato e degustação de mel, castanha e caju, e outros quatro apresentando peças customizadas da moda piauiense.

Em São Paulo, o público poderá ver trabalhos desenvolvidos por associações, cooperativas e grupos de produção assistidos pelo Sebrae nos municípios de Parnaíba, Luis Correia, Ilha Grande de Santa Isabel, Teresina, Pedro II, Campo Maior, Floriano, São Raimundo Nonato, União e José de Freitas. Cestaria e Trançado, Renda de Bilro, Bordados, Cerâmica, Tecelagem, Artesanato em Opala, Couro e Biojóias poderão ser adquiridos pelos visitantes a preços muito convidativos, principalmente para o Dia dos Namorados.

Café

No café gastronômico, que acontece durante o evento, as pessoas poderão comprar o mais puro mel do Brasil, castanha, cajuína, além de provar doces e quitutes da culinária piauiense.

Workshop de Turismo

Além da mostra no Shopping Eldorado, o Piaui Sampa 2009 terá um workshop de turismo, no Hotel Braston, no centro de São Paulo, para operadores e agências de viagem de São Paulo interessadas em comercializar os produtos turísticos do Estado.

Empório Chiapetta

Uma parceria entre o Piaui Sampa e o Empório Chiapetta, um dos mais tradicionais importadores no Mercado Municipal em São Paulo, irá permitir que os produtos divulgados no evento sejam comercializados no empório. Além disso, haverá rodadas de negócios com empresários paulistas interessados nos produtos do estado nordestino.

Segundo o Diretor superintendente do Sebrae do Piauí Delano Rodrigues Rocha, o edição deste ano do evento contribui para o alcance dos objetivos pensados para a economia do estado nordestino. ''A quinta edição do Piaui Sampa consolida uma estratégia de desenvolvimento da economia piauiense, que vem em constante crescimento nos últimos anos. Estamos trazendo para São Paulo segmentos importantes da indústria do Piauí, como artesanato, turismo e agronegócios. A expectativa é que essa relação das empresas do Piauí com o público de São Paulo se traduza em novos negócios, como aconteceu nos eventos anteriores'', afirma.

veja também