Piloto fica preso em banheiro de avião e assusta tripulação

Piloto fica preso em banheiro de avião e assusta tripulação

Atualizado: Sexta-feira, 18 Novembro de 2011 as 9:20

Um pequeno incidente ocorrido num voo da companhia aérea Chautauqua Airlines, entre a Carolina do Norte e Nova York, gerou um enorme confusão e foi até mesmo confundido com um ato terrorista, informou nesta quinta-feira (17) o jornal "The New York Post".

Um pouco antes da aterrissagem, o piloto foi ao banheiro e a porta do compartimento travou, e para alertar os tripulantes da situação, ele começou a golpeá-la.

Um passageiro das primeiras filas percebeu o que estava acontecendo e se dirigiu até a cabine de comando para avisar o copiloto, com quem tentou se comunicar através da porta, que estava fechada.

O copiloto, sem entender direito o que acontecia, assustou-se e contatou a torre de controle do aeroporto La Guardia, em Nova York, e informou que o piloto havia sumido. "Ele desapareceu. Tenho alguém com um forte acento estrangeiro tentando entrar na cabine", disse.

"O capitão desapareceu quando foi usar o banheiro. Me disseram que foi trancado quando estava no local e agora uma pessoa quer entrar na cabine, mas não vou permitir", acrescentou o copiloto.

Os controladores decidiram então permitir que o avião fizesse uma aterrissagem de emergência. Mas logo em seguida, o piloto conseguiu sair do banheiro e reapareceu na cabine.

"Não há problema, não há ameaça terrorista", esclareceu o capitão à torre de controle.

Segundo a cadeia ABC, alguns caças de guerra já tinham sido alertados. O voo pousou sem problemas em Nova York e após uma reunião entre o FBI, a polícia e autoridades aeroportuárias, foi concluído que tudo não passou de um mal-entendido.

veja também