Pista de patinação ecológica é a mais recente atração de Monte Verde

Pista de patinação ecológica é a mais recente atração de Monte Verde

Atualizado: Terça-feira, 17 Fevereiro de 2009 as 12

Monte Verde, estância turística do Sul de Minas, acaba de ganhar mais uma atração: uma pista de patinação permanente e ecológica, bem de acordo com o espírito de preservação que domina a natureza privilegiada da região. Desenvolvida na Alemanha, a nova pista não usa nenhum tipo de gás ou qualquer outro produto químico. É um ringue seco, que não agride a camada de ozônio e dispensa o uso de energia elétrica. Com uma área de 240 m², a nova pista permanente fica dentro do Hotel Cabeça de Boi (www.hcboi.com.br), conta com monitores especializados e funciona todos os dias, das 11h às 20h. Hóspedes do hotel não pagam pela diversão. Para visitantes, a patinação sai por R$ 35,00 meia hora. ''O patinador sente-se como se estivesse deslizando sobre o gelo, mas fica aliviado por saber que não está prejudicando o meio ambiente'', diz Gustavo Arrais, proprietário do Hotel Cabeça de Boi. Ele ressalta também a qualidade dos patins, que são italianos, e das botas de cano longo e de fibra, que oferecem proteção extra para os tornozelos. Cotoveleiras, capacetes e munhequeiras também estão no kit de proteção oferecido aos patinadores.

A Pista de Patinação Ecológica do Hotel Cabeça de Boi dispõe de 120 pares de patins, com numeração do 29 ao 44. Crianças a partir de 4 anos também podem patinar, mas só permanecem na pista acompanhadas dos pais ou dos monitores, tudo para garantir a segurança e diversão de todos.

A novidade é mais uma das atrações que Monte Verde passa a oferecer aos turistas. Há apenas 167 km de São Paulo, 420 km do Rio de Janeiro e 456 km de Belo Horizonte, a vila mineira localizada no distrito de Camanducaia dispõe de inúmeras atrações. É uma ótima dica de turismo tanto para quem gosta de praticar esportes de aventura (arvorismo, rapel, escalada, trilhas 4X4), como para quem quer namorar ou passear com a família. O roteiro gastronômico e as opções de hospedagem oferecidos pelos membros da Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde  ( www.monteverde.org.br ) agradam a todos os gostos.

Serviço:

Pista de Patinação Ecológica

Onde: Hotel Cabeça de Boi (www.hcboi.com.br) – Rua da Mantiqueira, 1.237 – Monte Verde

Quando: Todos os dias da semana das 11h às 20h.

Preço: R$ 35,00 meia hora. Hóspedes não pagam pelo serviço.

Sobre Monte Verde

Distrito da cidade mineira de Camanducaia, Monte Verde caracteriza-se pela combinação de um clima frio e romântico com preservação ecológica e esportes de aventura. Bastante procurada principalmente no inverno, quando as temperaturas ficam em torno de 5°C, Monte Verde conta com excelente infra-estrutura hoteleira - cerca de 150 hotéis e pousadas –, restaurantes que servem desde a mais tradicional cozinha mineira até pratos da culinária contemporânea e típicos do inverno, como foundue, um centro comercial movimentado e atividades como caminhadas, rappel, arborismo, rafting, motocross, cavalgadas etc. Cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, a estância fica a mais de 1.500 m de altitude, está a 167 km da capital paulista, 420 km do Rio de Janeiro e a 456 km de Belo Horizonte. Veja mais sobre Monte Verde em www.monteverde.org.br .

veja também