Planeje sua próxima viagem com guias para todos os estilos

Planeje sua próxima viagem com guias para todos os estilos

Atualizado: Quarta-feira, 23 Junho de 2010 as 10:22

Algumas pessoas viajam pelo prazer de absorver a cultura do destino visitado. Outras buscam aventura e vão para lugares onde possam praticar esportes radicais. Há ainda aquelas que desejam experiências exóticas e as que enxergam a viagem como um tempero do casamento ou do namoro. Na Publifolha há guias para todos os estilos.

Os aventureiros podem se arriscar nas terras que serviram de cenário para a trilogia "Senhor dos Anéis" com o "Guia Visual Nova Zelândia" (Publifolha, 2009). As regiões montanhosas do país proporcionam um leque variado de esportes radicais, do rafting ao "bungee jumping". Além de indicações para tais práticas, o guia ainda explica como usar transportes e telefones e fala sobre parques, praias, florestas e a cultura local.

Para os apaixonados, nada melhor do que um dos destinos mais românticos do mundo: Veneza. Conquiste a pessoa amada com um passeio de gôndola pelos canais da província e um almoço em alguma das praças da região. Para cuidar do roteiro com antecedência, o "Guia Visual de Bolso Veneza" (Publifolha, 2010) é uma ótima pedida.

Quem gosta de agitação tem tudo a ver com Londres. A cidade é reduto de moderninhos e gente de todo o mundo. Baladas, bares, pubs e festivais de música fazem parte da rota dos turistas no local. Para aproveitar tudo isso e ainda conviver de perto com os costumes londrinos, que tal andar a pé? O "Guia de Passeios Londres" (Publifolha, 2009) traz pequenos trajetos detalhados com o que a cidade tem de mais interessante para conhecer em pequenas ou médias caminhadas.

Ainda em continente europeu, o viajante mais ligado em arte pode gastar um bom tempo na Espanha, mais precisamente em Barcelona. Só a Fundação Joan Miró, o Museu Picasso, o Museu Nacional de Arte da Catalunha e o Museu de Arte Contemporânea de Barcelona já valem a visita. Com o "Rough Guide Directions Barcelona" (Publifolha, 2008) o turista pode planejar seu roteiro com cuidado e não esquecer de nada.

Se a ideia é explorar culturas e costumes exóticos, mas sem deixar de lado a sofisticação, use o "Guia Índia Chic" (Publifolha, 2010) quando for viajar para o país asiático. Além dos passeios tradicionais, aproveite os melhores serviços de spas e hotéis, embarque em um luxuoso cruzeiro pelo rio Ganges e experimente a culinária local.

veja também