Planeje sua visita a Lisboa de acordo com agenda cultural

Planeje sua visita a Lisboa de acordo com agenda cultural

Atualizado: Sexta-feira, 6 Maio de 2011 as 10:13

Visitar Portugal é como visitar a história. Repleto de lugares que deram partida às grandes navegações e descobrimentos, é possível encontrar um pouco das origens brasileiras.

Festas tradicionais, comidas típicas, museus e outras atrações revelam ecos que podem ser percebidos na cultura nacional. Para se organizar e preparar a sua visita ao país, o   "Key Guide - Portugal"   ajuda a decidir exatamente o que você não pode perder.   Dividindo Portugal por regiões como Lisboa, arredores de Lisboa, Algarve e Alentejo, oferece as atrações turísticas, roteiros e passeios, arte, compras, diversão e noite, onde comprar e onde ficar de cada uma delas.

Na introdução, o guia oferece um panorama cultural e histórico, mostrando a importância do lugar para o Brasil e apresentando o que o país oferece de mais atual.

Veja qual a agenda cultural de Lisboa durante o ano:

Festivais e eventos

Fevereiro

Carnaval

Celebrado em todo o país com fogos de artifício e desfiles, o Carnaval de Lisboa gira em torno da Avenida da Liberdade, onde um cortejo bem planejado de trajes, dançarinos de samba e carros alegóricos desfila pela avenida.

Março

Modalisboa

Realizado em diversos locais da cidade, é o principal evento de moda de Lisboa. Desfiles e outras atividades ligadas à moda estendem-se por vários dias, atraindo os principais estilistas de moda do país e de outras cidades, como Londres, Paris, Nova York e Milão. É realizado também em outubro.

Abril

Aberto de tênis do estoril

Realizado no complexo do Jamor, a oeste da cidade, o Aberto do Estoril é a principal competição de tênis de Portugal, atraindo jogadores de nível internacional.

Maio-Junho

Rock in Rio Lisboa

Este é o maior e mais longo festival de verão, no Parque da Bela Vista. Recebe artistas de renome internacional como Amy Winehouse, Bom Jovi e Rod Stewart.

Junho

Festas dos Santos Populares

São as festas mais tradicionais da cidade. Alfama, Mouraria e Madragoa ficam enfeitadas com bandeirinhas e abrigam todo tipo de eventos.

Santo Antonio

Em homenagem ao padroeiro de Lisboa, marca o início das Festas dos Santos Populares. O bairro de Alfama é decorado e os moradores assam sardinhas nas ruas.

Dezembro

Maratona de Lisboa

Cerca de 3500 corredores competem no circuito em volta da cidade, que começa e termina na Praça do Comércio. A meia-maratona é realizada no mesmo dia. É preciso se inscrever pelo telefone 213 616 160.    

veja também