Planeje um passeio de parapente na Nova Zelândia!

Planeje um passeio de parapente na Nova Zelândia!

Atualizado: Terça-feira, 13 Abril de 2010 as 12

O parapente é um esporte que mistura grandes altitudes, com boas doses de adrenalina e diversão. Também conhecido como paragliding, este é um esporte de voo livre, que mistura a asa-delta com paraquedas. Imagine se você ganhasse asas e pudesse interagir com a natureza ao seu redor. Pois é essa a sensação que os praticantes encontram ao se aventurarem pelos ares. Agora, imagine praticar o esporte na Nova Zelândia…

No país, sempre é possível saltar de parapente, mas a temporada de saltos costuma acontecer nos meses mais quentes do ano, ou seja, de outubro a abril. Existem várias opções de cursos. Normalmente, as escolas oferecem aulas para iniciantes, que podem duram de 1 a 5 dias, e para praticantes com nível intermediário, no qual é possível praticar voos-solo depois dos treinos, que duram em média 10 dias. Procure por escolas que tenham um camping local, ou acomodações para ficar. Assim, você não precisará se deslocar para as aulas todos os dias.

Aprender ou aperfeiçoar seus conhecimentos na Nova Zelândia será um grande presente, pois o lugar oferece infraestrutura e profissionais altamente qualificados para te ajudar em qualquer dificuldade. Esse esporte apareceu na França no fim dos anos 70. Hoje, houve um desenvolvimento dos equipamentos, que chegam a voar por horas a fio. O recorde mundial de distância registrado é de mais de 400 quilômetros.

Porém, para praticá-lo é preciso treinamento, sem contar com o respeito a todas as normas de segurança. Antes de comprar o seu equipamento, faça um salto experimental em dupla para saber se este é realmente um esporte que se encaixa no seu perfil. Você poderá alcançar distâncias enormes; na hora de pousar, é só dobrar o equipamento, que se torna completamente portátil.

Programe a sua viagem, conheça o país e voe alto na Nova Zelândia!

Além da adrenalina da viagem, as vistas são sempre maravilhosas

Festival de parapente em Manila, nas Filipinas

Festival de parapente em Portugal, uma das pátrias europeias do esporte

O parapente (paraglider em inglês) é um esporte radical que permite ao aventureiro conhecer regiões sob um ponto de vista único

Quem leva

Viagem Express

Tel.: (11) 3021-4149

Escolas de Parapente

Adventure Paragliding and Kite Boarding

A escola oferece diferentes opções de cursos com base no sistema da New Zealand Hangliding Paragliding Association (NZHGPA) e fornece todo o equipamento necessário.

00 XX 64 0800 21 2 359

Airplay Paragliding

Oferece cursos para iniciantes, novatos e para nível intermediário. Está localizada em Te Mata Peak Peak.

00 XX 64 0274 512886

Cumulus Paragliding

Localizada em Nelson, a escola oferece cursos e viagens para saltos na Áustria, Suíça e nos Alpes franceses.

00 XX 64 03 929 55 15

Elevation Paraglidin

Voos na região de vales e lagos de Queenstown.

00 XX 64 0800 359 4444

Redação Custom Editora 

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também