Portal Guia de Viagens auxilia viajantes a criar gratuitamente seu próprio roteiro

Portal Guia de Viagens auxilia viajantes a criar gratuitamente seu próprio roteiro

Atualizado: Terça-feira, 26 Outubro de 2010 as 2:07

Janeiro é o mês em que o Brasil mais recebe turistas. Em 2009, foram 764.468 pessoas. Dentre os destinos mais visitados no país, o Rio de Janeiro fica em primeiro lugar com 34,13%. A cidade é seguida por Florianópolis e depois São Paulo. Seja a turismo, negócios ou visita a amigos e familiares, o Brasil tem belas praias, opções culturais, ecológicas e destinos para todos os gostos. São tantas opções de roteiros que para auxiliar na escolha, um novo portal foi lançado este mês, trata-se do O Guia de Viagens.

Desenvolvido pela Foresee Solutions - empresa que, desde 2007, apresenta inovadoras soluções em web, oguiadeviagens.com.br tem como objetivo auxiliar viajantes apresentando diversas informações úteis, como a localização de estabelecimentos necessários para uma boa estadia e locais a serem visitados. Integrado ao Google Maps, O Guia de Viagens permite criar gratuitamente seu próprio roteiro. São mais de 150 mil estabelecimentos cadastrados, além de centenas de passeios turísticos e sugestões que prometem tornar qualquer viagem inesquecível.

No portal, é possível ter acesso a comentários e roteiros de outros usuários, descobrindo curiosidades e dicas imperdíveis que tornam as viagens ainda mais proveitosas. Fácil, simples, rápido e grátis, O Guia de Viagens permite que o usuário crie quantos roteiros desejar - basta que esteja cadastrado no site. O usuário também vai encontrar diversas opções de roteiros prontos, organizados, para editar de acordo com o seu tempo de permanência e seus objetivos.

Com uma versão especial para iPhone, O Guia de Viagens possibilita que você acompanhe seu roteiro enquanto passeia, sinalizando as programações já efetuadas, fazendo comentários e encontrando ainda mais facilmente os lugares que deseja visitar. A versão Mobile do portal também pode ser acessada de outros smartphones.

veja também