Porto Alegre e Gramado-RS firmam parceria para promoção do turismo

Porto Alegre e Gramado-RS firmam parceria para promoção do turismo

Atualizado: Quarta-feira, 11 Agosto de 2010 as 1:14

As Prefeituras de Gramado e Porto Alegre assinaram na última segunda-feira convênio de cooperação que irá ligar ainda mais as duas cidades no setor turístico. O documento foi assinado pelos secretários municipais de Turismo da capital gaúcha, Luiz Fernando Moraes, e de Gramado, Gilberto Tomasini. O objetivo da cooperação é desenvolver ações conjuntas de promoção do destino Caminhos Temperados, que integra as duas cidades e Bento Gonçalves num só produto turístico gaúcho. A primeira iniciativa será uma missão para Salvador, Aracaju e Maceió com a participação de empresários do setor na promoção de wokkshop para  operadores e agências de turismo do Nordeste visando a comercialização de pacotes de viagem para as cidades gaúchas. A ação promocional ocorrerá no período de 17 a 22 deste mês nas três capitais nordestinas.

"Este convênio liga Gramado e Porto Alegre em ações junto a operadoras e imprensa. Nossa próxima ação será em Salvador, Aracajú e Maceió, quando as secretarias municipais de Turismo das duas cidades serão acompanhadas por empresas ligadas ao setor”, destacou o Tomasini.

Para Moraes, esta é uma nova fase nas relações entre as duas cidades. "Nosso objetivo é valorizar o roteiro "Caminhos Temperados", transformando a região em um grande destino. Este convênio é uma evolução para que este crescimento aconteça. Porto Alegre está voltando a se integrar em relações que havia deixado de lado há muito tempo", afirmou. A missão empresarial às cidades do Nordeste também terá a participação do prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

veja também