Porto Alegre lança cluster de turismo médico

Porto Alegre lança cluster de turismo médico

Atualizado: Quarta-feira, 16 Junho de 2010 as 4:37

Transformar Porto Alegre num importante destino internacional de turismo médico é a meta da parceria que irão firmar amanhã, 17, a Prefeitura de Porto Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, e as quatro principais instituições médico-hospitalares da Capital, os hospitais São Lucas (PUC), Santa Casa, Moinhos de Vento e Mãe de Deus.

O termo de cooperação que cria o grupo gestor do Porto Alegre Health Care Cluster será assinado na sede da SMTUR, às 15h. O objetivo é preparar a cidade e seus principais hospitais para receber um segmento turístico que cresce geometricamente no mundo. As viagens em busca de tratamento de saúde nas mais variadas especialidades médicas devem registrar uma taxa de crescimento de 30% este ano, segundo estimativa do Banco Mundial.

O evento terá a presença do prefeito municipal, José Fortunati, do secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, do diretor geral administrativo do Hospital São Lucas da PUCRS, Dr. Leomar Bammann, do diretor executivo da Santa Casa de Porto Alegre, Dr. Carlos Alberto Fuhrmeister, do superintendente executivo do Hospital Moinhos de Vento, João Polanczyk, e do diretor executivo do Hospital Mãe de Deus, Alceu Alves da Silva.

veja também