Porto Alegre lançará Diretório Turístico no Salão do Turismo 2009

Porto Alegre lançará Diretório Turístico no Salão do Turismo 2009

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

A partir do dia 1° de julho, Porto Alegre estará no 4° Salão de Turismo - Roteiros do Brasil, evento considerado um dos mais importantes do setor no país que se realizará até o dia 5 no Parque Anhembi, em São Paulo (SP), e deve atrair cerca de cem mil visitantes. A SMTur (Secretaria Municipal de Turismo) aproveitará a grande mobilização de profissionais da área para fazer o lançamento do Diretório Turístico de Porto Alegre, publicação técnica com cerca de 200 páginas que apresenta informações detalhadas sobre a estrutura turística e receptiva da capital gaúcha em relação a centros de eventos, gastronomia, hotelaria, compras, transportes, cultura, atrativos e roteiros de lazer, entidades do trade, entre outros serviços. O lançamento ocorrerá no dia dia 2 de julho, às 19h30, no estande do Ministério do Turismo, com a presença do ministro Luiz Barreto, e do secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes.

O Diretório Turístico de Porto Alegre será dirigido a agentes de viagens, operadores, planejadores e organizadores de eventos e profissionais responsáveis por viagens corporativas, que terão à disposição informações organizadas e seguras para conhecer e vender melhor Porto Alegre como um destino de grande eventos, negócios e de muito lazer. A distribuição do Diretório Turístico de Porto Alegre será dirigida, inicialmente, para o mercado doméstico, com destaque para profissionais das regiões Sul e Sudeste. No Salão do Turismo, a publicação chegará às mãos das operadoras nas rodadas de negócios agendadas para o evento.

Caminhos Temperados -  O Salão será espaço também para a divulgação institucional de Porto Alegre. A capital estará ao lado de Gramado e Bento Gonçalves na divulgação do roteiro Caminhos Temperados - Charme e Cultura do Sul, que une as três cidades e outros seis municípios no primeiro destino integrado gaúcho. As ações promocionais ocorrerão no estande destinado ao Rio Grande do Sul no espaço da Macrorregião Sul, que inclui Santa Catarina e Paraná e incluem a distribuição de camisetas do roteiro. Quem receber uma delas poderá ter sua caricatura desenhada por um profissional que estará à disposição no estande durante todo o Salão.  

Uma agenda especial de promoção do roteiro ocorrerá no Auditório 4 do Núcleo do Conhecimento, às 14h do dia 1º de julho, data de abertura do Salão, quando Caminhos Temperados - Charme e Cultura do Sul será apresentado como um dos principais destinos da Macrorregião Sul a cerca de 120 agentes de viagem da América do Sul e do interior de São Paulo que participam de caravanas organizadas pelo Ministério do Turismo e Embratur. A apresentação será feita pelo secretário de Turismo de Porto Alegre, Luiz Fernando Moraes.

Futebol Tur - A capital gaúcha também levará o clima da Copa 2014 para o Salão.  No dia 2 de julho, às 18h, a SMTur reunirá no palco do estande cerca de 60 representantes do Grêmio Football Porto Alegrense e do Sport Club Internacional no Estado de São Paulo e convidados para uma ação promocional do Futebol Tur, que transformou o esporte, a história, a rivalidade clássica entre os dois clubes campeões mundiais e seus estádios em atrativo turístico. Na promoção serão sorteadas camisetas oficiais dos dois times gaúchos, campeões mundiais, autografadas pelos jogadores gremistas e colorados. O evento terá a presença dos cônsules do Grêmio, Luiz Petry, e do Internacional, Luiz Tiesto.

Durante o Salão, o secretário municipal de Turismo participará também das reuniões da Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes de Turismo das Capitais e Destinos Indutores (Anseditur), da qual é vice-presidente, do Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Turismo e do Conselho Nacional de Turismo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições