Porto Alegre participa do Congresso de Turismo da Rede Mercocidades

Porto Alegre participa do Congresso de Turismo da Rede Mercocidades

Atualizado: Terça-feira, 4 Maio de 2010 as 9:26

Nesta terça e quarta-feira, a capital gaúcha estará integrada à agenda do 4º Congresso de Turismo da Rede Mercocidades, que se realizará em Montevidéu, capital do Uruguai. O encontro será aberto pelo ministro de Turismo do Uruguai, Héctor Lescano, e debaterá o turismo como motor de desenvolvimento econômico e social.

O secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, levará para o evento a experiência da capital gaúcha na promoção e na gestão público-privada do setor durante painel sobre o tema, que terá também a participação de representantes dos governos de Buenos Aires, Montevidéu e São Carlos.

Nesta segunda, Moraes participou da reunião da Unidade Temática de Turismo da Rede Mercocidades, que antecedeu o congresso. O presidente da Frente Parlamentar do Turismo, da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereador João Carlos Nedel, também participa da agenda na capital uruguaia.

A Rede Mercocidades é uma organização criada em 1995, quatro anos após a constituição do Mercosul (Mercado Comum do Sul), com o propósito de incluir as autoridades municipais da região nas decisões sobre a integração do bloco. Porto Alegre integra a Rede desde sua constituição e coordenou a Unidade Temática do Turismo, de 2003 a 2004.

veja também