Porto Alegre (RS) participa do Salão Internacional de Turismo, no Peru

Porto Alegre (RS) participa do Salão Internacional de Turismo, no Peru

Atualizado: Quinta-feira, 21 Maio de 2009 as 12

O mercado peruano será o foco da promoção turística da capital gaúcha a partir da próxima sexta-feira, 22 de maio, até sábado, quando se realiza em Lima o 11° SIT (Salão Internacional de Turismo). Este é o segundo ano consecutivo que Porto Alegre participa do evento, através da SMTur (Secretaria Municipal de Turismo). O SIT concentrará, durante os três dias, operadores e agentes de viagem de vários países interessados em conhecer destinos turísticos sul-americanos.

Porto Alegre estará no estande cooperado do Brasil, organizado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), ao lado de outros destinos do Estado do Rio Grande do Sul para ampliar a aproximação com operadores e agentes de viagem iniciada em 2008. Além de apresentar Porto Alegre como 3º destino de eventos internacionais no Brasil, a SMTur intensificará a imagem da capital gaúcha como opção de lazer com a promoção do roteiro Caminhos Temperados - Charme e Cultura do Sul, que une Porto Alegre a Gramado e Bento Gonçalves, na serra gaúcha.

O secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, que coordenará a ação promocional no salão, observa que na edição anterior do evento foi possível constatar que os peruanos conhecem pouco sobre o Estado e se surpreenderam com a cultura, os recursos naturais, a estrutura receptiva e a variedade de atrativos apresentados. "É um Brasil diferente do que costumam encontrar em São Paulo ou Rio de Janeiro, principais destinos visitados por eles", avalia Moraes.

Resultado do trabalho iniciado no ano passado, o roteiro Caminhos Temperados será o destino de 11 jornalistas e operadores peruanos que estarão na capital gaúcha de 28 a 30 deste mês, depois de conhecerem Bento Gonçalves e Gramado. Em Lima, Moraes tratará com a coordenação do Comitê Descubra o Brasil de detalhes da visita, cuja iniciativa é da empresa Marta Rossi & Silva Zorzanello Feiras e Empreendimentos, de Gramado, e integra as estratégias de divulgação do roteiro.

veja também