Porto, com recorde de Papais Noel e uma original promoção turística

Porto, com recorde de Papais Noel e uma original promoção turística

Atualizado: Segunda-feira, 13 Dezembro de 2010 as 11:16

A época é bem propícia e o recorde ganha destaque pela curiosa originalidade: 14.963 pessoas vestidas de Papai Noel circularam pela cidade do Porto, norte de Portugal, marcando novo recorde no livro Guiness. A atração reuniu também uma intensa movimentação turística, um dos segmentos onde a cidade mais vem se destacando, além do famoso e tradicional vinho.

Cativar turistas com um envelope pode ser a opção. A Associação de Bares da Zona Histórica do Porto pretende que os visitantes encontrem cartões que garantem descontos e benefícios nos transportes, na gastronomia e no entretenimento. Daí o lançamento em janeiro, do kit com cinco cartões: um dá direito a uma viagem de táxi entre o hotel e o restaurante; outro para a comida; outro a um cruzeiro pelo rio Tejo; outro a três bebidas em três bares ou discotecas à escolha; e ainda um outro para uma prova de vinhos. Cinco em um ao preço de 25 euros.

O objetivo da campanha é dar mais um impulso ao turismo do Porto. E que também poderá se estender nas cidades próximas, como Gaia "Queremos criar uma dinâmica", diz o presidente da associação, Antonio Fonseca, explicando que os envelopes estarão ao dispor dos interessados nos hotéis e que a ambição é colocá-los, também, nos postos de informações de turismo. Existe também a hipótese de se incluir na oferta visitas a museus.

Os cartões serão acompanhados de um questionário para avaliar a qualidade dos serviços.

veja também