Porto Seguro estará presente no Festival de Turismo de Gramado

Porto Seguro estará presente no Festival de Turismo de Gramado

Atualizado: Sexta-feira, 13 Novembro de 2009 as 12

Porto Seguro participará de mais um importante evento do setor turístico: o Festival do Turismo de Gramado, que acontecerá entre 19 e 21 de novembro, no Centro de Feiras e Eventos Serra Park, em Gramado, Rio Grande do Sul.

A participação é a continuidade do trabalho conjunto de divulgação do destino, realizado pela parceria entre os empresários do trade turístico e a Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria de Turismo. A iniciativa também conta com o apoio do Porto Seguro Convention & Visitors Bureau e do Sindhesul (Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares do Extremo Sul da Bahia).

A cidade contará com um estande de 21 metros quadrados onde apresentará sua campanha de divulgação "Porto Seguro é Show, Eu Vou". O estande será decorado com painéis que mostram as belezas e atrações da cidade. Também haverá distribuição da folheteria da nova campanha de Porto Seguro e das empresas turísticas que apoiam a divulgação da cidade de forma cooperada. Um índio da etnia Pataxó fará pintura com carvão e urucum nos visitantes, além de uma cabeleireira afro, que enfeitará as pessoas com os tradicionais tererês (trancinhas nos cabelos).

De acordo com o secretário de Turismo de Porto Seguro, Paulo César Magalhães, esta já é a terceira participação da cidade em eventos estratégicos do turismo nacional e internacional neste ano. "Participamos da Avirrp, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, e da ABAV, no Rio de Janeiro, dois eventos extremamente importantes e que deram resultados imediatos para Porto Seguro como um todo e principalmente para os empresários que estiveram presentes durante os eventos", explicou.

Entre os resultados imediatos estão a conquista de voos do interior de Minas Gerais, operados pela companhia aérea TRIP, e da Argentina, organizados por um pool de empresas turísticas. Para os empresários, foram fechados negócios inclusive com o mercado europeu, além do estabelecimento de novos contatos.

Para o prefeito de Porto Seguro, Gilberto Abade, a participação da cidade nestes eventos estratégicos é indispensável. "Aos pouco estamos restabelecendo a confiança na relação da Prefeitura com os empresários, e a continuidade do trabalho que vem sendo desenvolvido deverá trazer muitos ganhos para Porto Seguro, como já temos observado", afirmou o prefeito.

Festival de Turismo de Gramado

São esperados cerca de 13 mil profissionais do trade turístico, que circularão pelos 17 mil metros quadrados da feira, que contará com mais de 300 expositores e 2.600 marcas. Trata-se de uma das feiras mais significativas para o mercado de turismo brasileiro e sul-americano, por sua localização estratégica e privilegiada, constituindo-se em um clima ideal para a concretização de negócios e parcerias que geram sólidos resultados.

veja também