Praia das Flexeiras (CE) é destino para quem quer descansar

Praia das Flexeiras (CE) é destino para quem quer descansar

Atualizado: Terça-feira, 21 Julho de 2009 as 12

A Praia das Flexeiras, no Ceará, é um dos destinos de turistas do país que procuram um cenário para descansar e deixar a vida passar mais devagar. Dia ensolarado, mês de férias e praia quase deserta. Na pequena vila, um encontro com a rotina dos jangadeiros. Trabalho duro, mas nada de correria.

"Tem um silêncio. Tem uma coisa toda um pouco mística", diz a secretária Sandra Golveia. A pesca é a principal fonte de renda da pequena comunidade que também desperta para o turismo. Restaurantes, pousadas e hotéis de luxo começam a ocupar um pequeno trecho da praia.

O passeio pelas dunas de Flexeiras é com pouca velocidade. Cada parada reserva surpresas. Por traz dos bancos de areia, lagoas de água doce. Uma paisagem que só se forma de vez em quando.

Elas surgem com a água da chuva. Só os guias conseguem indicar onde fica cada uma. "Só quando o inverno é bem forte que tem essa vista maravilhosa, com esses coqueirais e essa lagoa", disse o guia Paulo da Rocha

Neste cenário que muda ao sabor do vento, a sensação de tranquilidade permanece. "Isso aqui é só nosso. Não tem ninguém, não tem deserto, é o paraíso", diz a autônoma Mikaelle Duarte.

veja também