Praia de Imbassaí é o novo sonho de consumo no litoral baiano

Praia de Imbassaí é o novo sonho de consumo no litoral baiano

Atualizado: Quinta-feira, 16 Dezembro de 2010 as 1:14

A Praia de Imbassaí despertou para o turismo recentemente, a partir da inauguração da Linha Verde, rodovia que liga Salvador a Aracaju, passando pela Praia do Forte, Arembepe, Imbassaí, dentre outras. Desde então, a vila começou a receber investimentos de cadeias hoteleiras internacionais.

  Assim começou, há três anos, a história do Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, localizado na Reserva Imbassaí, rodeado de cajueiros, coqueiral e mata nativa e protegida.

  Diferentemente de outros destinos na Bahia, como a vizinha e badaladíssima Praia do Forte, a Praia de Imbassaí ainda possui vastas áreas virgens. O encontro do rio Imbassaí com o mar é um espetáculo encantador: o acesso só é possível a pé e pela praia, o que torna o lugar ainda mais fascinante e tranquilo. Do Grand Palladium Imbassaí até o ponto em que rio e mar se encontram são 15 minutos.  

Foram os índios que apelidaram o lugar de Imbassaí, ou caminho do rio, em tupi-guarani. O nome é perfeito: suas diversas nascentes formam passagens de água doce que escorrem em cascatas e corredeiras, paralelos às dunas a caminho do mar.  

A Praia de Imbassaí é um local paradisíaco, com fortes ondas e mar aberto, excelente para a prática de esportes aquáticos como Surf e Windsurf – o Grand Palladium Imbassaí oferece aulas e equipamentos aos hóspedes.

  O Rio Imbassaí tem ótimos locais para um relaxante banho de água doce – o rio é limpo e tem águas cristalinas. Sua extensão é variada: pouca profundidade e estreito em alguns pontos, fundo e largo em outros. É comum ver cardumes de peixes, e os moradores locais sempre sabem onde encontrar um 'pitú' ou camarão.

  Nada melhor do que relaxar enquanto se observa as margens dos rios a bordo de um caiaque sem custo extras, no sistema all-inclusive do Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, um hotel com 57 mil metros quadrados distribuídos entre 10 bares, 5 restaurantes (3 temáticos e 2 buffets), SPA completo com piscinas e jacuzzis, centro de convenções, quadras e 654 júnior suítes dotadas de duas camas de casal ou uma cama King Size, TV LCD 32’’, banheira de hidromassagem, estação para iPod e outras facilidades de primeira classe que já fazem parte do padrão de todos os hotéis Palladium Hotels & Resort.  

veja também