Praias brasileiras entre as melhores da América do Sul

Praias brasileiras entre as melhores da América do Sul

Atualizado: Segunda-feira, 14 Maio de 2012 as 1:17

Usuários da página de turismo TripAdvisor escolheram os melhores destinos da América do Sul para aproveitar as mais belas praias, e as brasileiras dominaram o ranking.

Em primeiro lugar ficaram as praias cariocas. Todo ano, no Rio de Janeiro chegam turistas do mundo inteiro que visitam a Cidade Maravilhosa para conhecer suas praias de nomes tão famosos como Copacabana e Ipanema. Não há como negar, as praias do Rio de Janeiro embelezam a cidade e fazem dela um lugar único no mundo, que vive em sintonia com as areias e a água do mar.

Em segundo lugar ficou Natal, capital do Rio Grande do Norte, ela é uma das mais belas cidades do nordeste, com muito sol e belas praias. Ponta Negra é uma das praias mais conhecidas de Natal, caracterizada pelo Morro do Careca, duna de 120 metros. O litoral de Natal tem águas cálidas e a cidade é ponto de acesso para numerosas e excelentes outras praias do estado, como Pipa ou Maracajaú.

Em terceiro lugar, Búzios, um antigo vilarejo de pescadores a 190 km do Rio de Janeiro. Búzios ganhou fama na década de 1960, quando a musa da época, Brigitte Bardot, foi passar férias no local. Desde então, Búzios se transformou num dos principais destinos turísticos do litoral fluminense. Belas praias e numerosas opções de lazer e diversão noturna fazem parte dos atrativos de da cidade.

Florianópolis fiocu em quarto lugar. Jovem e divertida, Floripa é uma das cidades mais atrativas do sul do Brasil. A ilha/capital catarinense tem mais de 40 praias , algumas delas muito populares, como Joaquina, Jurerê e Galheta.

Leia também:

Aproveite para conhecer Pernambuco

Socorro é a cidade do ecoturismo e das malhas; conheça

Paraty, entre São Paulo e Rio de Janeiro ficou na sexta colocação do ranking. Trata-se de uma cidade muito apreciada por turistas nacionais e estrangeiros. Além da proximidade de praias como Trindade e Jundiaquara, Paraty se destaca pela preservação de sua arquitetura colonial, tombada pela Unesco.

Salvador, em nono lugar, é uma das capitais mais vibrantes e únicas do Brasil, com uma forte identidade cultural e artística e numerosas praias muito apreciadas pelos habitantes locais e pelos turistas. Itapuã, com seu famoso farol, Pituba e Porto da Barra são algumas das praias soteropolitanas que contribuem para que Salvador seja uma cidade especial.

Vale a pena conhecer cada um desses destinos e aproveitar suas maravilhosas praias, a dica é aproveitar primeiro as grandes belezas presentes no próprio país antes de pensar em viajar para fora.

 

 

Com informações de Terra

veja também