Praias escondidas e piscinas naturais encantam os roteiros nordestinos

Praias escondidas e piscinas naturais encantam os roteiros nordestinos

Atualizado: Quarta-feira, 9 Março de 2011 as 2:29

O agito das praias mais badaladas nem sempre é uma boa opção. Quando o assunto é viagem as melhores praias são aquelas escondidas e pouco frequentadas. Para conhecer essas maravilhas, nada melhor do que visitar o nordeste, onde as praias são consideradas uma das mais bonitas do Brasil.

Preservadas, as praias do nordeste oferecem tranquilidade, em um cenário paradisíaco com areia fina, mar multicolorido, céu azul e muitas piscinas naturais.

Quando o assunto é praia Fernando de Noronha não pode ficar para trás. O arquipélago dispensa qualquer elogio e mostra que além e belíssimas praias, possui incríveis e encantadoras piscinas naturais. O arquipélago é isolado pelo mar e possui 21 ilhas e ilhotas de origem vulcânica.

Nas piscinas naturais são encontradas algas, esponjas, corais, tartarugas marinhas e uma grande diversidade de espécies de peixes multicoloridos. Este santuário ecológico é também a casa de golfinhos e tubarões.

Outro lugar isolado é a Ilha de Boipeba, localizada ao sul da Bahia. O lugar é cercado de um lado pelo oceano e de outro pelo estuário do Rio do Inferno. A rara beleza natural é um dos pontos fortes da região. Diversas piscinas naturais e praias belíssimas compõem o rico ecossistema desta ilha baiana.

Um pouco mais acima da Bahia encontramos a belíssima Jericoacoara. A vila de pescadores recebe a cada ano mais turistas, que buscam a tranquilidade na região mais encantadora do Ceará.

Jeri, que já foi considerada uma das 10 praias mais bonitas do mundo pelo jornal Washington Post, possui dunas gigantes, coqueirais, lagoas cristalinas e praias de enseada e oceano.

Estar em Jeri é fugir da correria do dia a dia, do tumulto e da poluição. Para aproveitar ainda mais a riqueza do Ceará, a poucos quilômetros de Jeri está a Praia do Preá. O lugar é ideal para a prática de Kite e Windsurf.

A Freeway oferece roteiros para conhecer Fernando de Noronha, Ilha de Boipeba e Jericoacoara. Além desses destinos há outras opções como São Miguel dos Milagres, Trancoso, Península de Maraú, Praia dos Carneiros, Porto de Galinhas e Paraíba.

veja também