Prefeitura prepara nova atração turística de Gramado

Prefeitura prepara nova atração turística de Gramado

Atualizado: Terça-feira, 2 Março de 2010 as 12

A Prefeitura de Gramado (RS) está em fase de conclusão das obras de infraestutura do setor norte do Parque dos Pinheiros, que darão as condições necessárias para que o local possa se transformar em mais uma atração turística da cidade e comece a receber visitantes.

As obras incluem a construção do Pórtico de entrada, receptivo, com salas de administração, reuniões, zeladoria, sanitários, entre outras que darão suporte ao trabalho administrativo. Também estão sendo feitas obras que atenderão diretamente ao publico, como passarela/mirante, lojas, sanitários públicos, cafeteria, trapiches, trilhas, além é claro das obras de acessibilidade e de infraestrutura de água, esgoto, energia elétrica e iluminação.

Esta semana o prefeito Nestor Tissot e o secretário do Gabinete de Governança estiveram no local para conferir o andamento dos trabalhos. “Queremos que este seja mais um ponto de visitação turística e de contemplação para a nossa comunidade”, afirma o prefeito.

Conforme explicou secretário do Gabinete de Governança, Vonei Benetti, “existe um projeto em andamento para a implantação de equipamentos de lazer e entretenimento. Este projeto é fundamental pois dará condições para que o publico permaneça um dia a mais na cidade para visitação e uso das estruturas do Parque, que depois de concluído, deverá ser um dos maiores atrativos turísticos da América Latina”, destaca Vonei.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também