Presidente da CVC discursa sobre mercado e negócios de turismo

Presidente da CVC discursa sobre mercado e negócios de turismo

Atualizado: Quarta-feira, 18 Maio de 2011 as 9:22

O presidente da CVC, Valter Patriani, participou nesta terça-feira, dia 17, da programação de palestras no 2º Encontro de Lideranças do Turismo do Rio de Janeiro, no eco resort Vila Galé, em Angra dos Reis (RJ). Na ocasião, Patriani discursou sobre transformações do mercado turístico e oportunidades de negócios aos agentes de viagens.

Segundo Patriani, a CVC vive uma nova etapa de crescimento com a venda de 60% do capital ao grupo americano Carlyle. "A gestão se tornou mais profissinal, mas sem alterar o DNA da empresa. Nós temos duas missões: colocar os sonhos no bolso do cliente e realizá-los com assistência e qualidade. O cliente só tem que se divertir, a CVC cuida do resto", definiu o presidente.

A importância do ano 2011 e da nova década foi destacada na palestra. "É um momento de grande importância para o Brasil e para o turismo, com um crescimento econômico de 4,5% ao ano. A CVC tem a expectativa de um crescimento sustentável para este ano", afirma Patriani.

Durante a sua palestra, Valter Patriani sugeriu dicas aos agentes de como conquistar o cliente e aumentar as vendas. "Entender de gente é mais importante do que entender de turismo. É importante que o vendedor seja entusiasmado e tenha desejo em servir o cliente". Outro ponto lembrado pelo presidente foi a importância de folhetos e catálogos para distribuir aos clientes nas agências de viagens.

A CVC planeja investir no mercado carioca, que já representa 12% de suas vendas, e pretende inaugurar mais cinco lojas no Rio de Janeiro ainda em 2011. "Duas lojas serão nos seguintes shoppings em construção: o Metropolitan, na Barra da Tijuca, e o Via Dutra, na Dutra. Também teremos lojas de rua no Flamengo e no Bangu Shopping", ressalta a diretora CVC Rio, Cláudia Bustamante.

veja também