Primeiro navio da temporada chega na quarta-feira em Maceió

Primeiro navio da temporada chega na quarta-feira em Maceió

Atualizado: Terça-feira, 9 Novembro de 2010 as 2:20

A temporada de Cruzeiros Marítimos 2010/2011, a maior realizada no País, começa esta semana em Maceió, que é segunda cidade do Nordeste a receber mais cruzeiros. O primeiro navio a atracar no Porto de Maceió é o Bleu de France, na próxima quarta-feira, com mais de 1.200 pessoas, entre passageiros e tripulantes.

O segmento de cruzeiros marítimos vem crescendo nos últimos cinco anos em todo o Brasil e é um setor que dinamiza o turismo e a economia local. Segundo especialistas, cada passageiro gasta, em média, R$ 200,00 em cada cidade que desembarca. Esse gasto geralmente acontece com passeios, transporte, compras de artesanato e 'suveniers'.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis, o fluxo de cruzeiros marítimos em Alagoas tem aumentado nos últimos quatro anos, e isso reflete em todo o comércio local. "Vários segmentos se beneficiam com a chegada de cruzeiros, desde o receptivo de turismo, até os vendedores ambulantes, tapioqueiras e taxistas. O turismo ganha ainda mais, pois os turistas gostam do destino e retornam nas próximas férias para passar mais tempo", destaca Novis.

Segundo dados da Abremar (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), Maceió receberá sete navios em 60 chegadas: Costa Fortuna, Costa Serena, Costa Victoria, CVC Bleu de France, Grand Holiday (Ibero), MSC Musica e MSC Orchestra. Estima-se que 112.894 turistas estarão a bordo dos 60 Cruzeiros que os sete navios farão para a região de novembro de 2010 a maio de 2011.

veja também