Profissionais da Setur Recife são selecionados para curso do MTur com a UFSC

Profissionais da Setur Recife são selecionados para curso do MTur com a UFSC

Atualizado: Quarta-feira, 26 Agosto de 2009 as 12

O MTur escolheu cinco profissionais da Secretaria de Turismo da Prefeitura do Recife para participar do curso Formação de Gestores das Políticas Públicas do Turismo, que teve início esta semana com aulas em ambiente virtual. A capacitação é realizada em parceria com a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e tem como objetivo a qualificação dos responsáveis pela formulação, planejamento e implantação de projetos para o setor.

Cerca de sete mil pessoas concorreram a três mil vagas disponíveis. O curso tem carga horária de 80h e integra o Programa de Qualificação a Distância para o Desenvolvimento do Turismo. O ambiente virtual dispõe de biblioteca, fóruns e aulas virtuais. Os profissionais receberam ainda material didático e DVD.

Para Mayse Cavalcanti, assessora especial da Secretaria de Turismo do Recife e aluna do curso Formação de Gestores das Políticas Públicas do Turismo, a ação representa a possibilidade de interagir com profissionais de todo o Brasil. "Através do uso da tecnologia, discutimos a realidade do setor nas mais diversas regiões turísticas brasileiras", comentou.

veja também