Programa Olá, Turista! chega a todos estados-sede da Copa de 2014

Programa Olá, Turista! chega a todos estados-sede da Copa de 2014

Atualizado: Terça-feira, 25 Maio de 2010 as 3:39

O ministro do Turismo, Luiz Barretto, anuncia, nesta quarta-feira, durante o 5° Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, no Parque Anhembi, em São Paulo (SP), a expansão do Olá, Turista! para mais quatro Estados: Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul, além do Distrito Federal. O programa já está em execução em São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Amazonas, Pernambuco, Bahia e Rio Grande do Norte. O superintendente-executivo da Fundação Roberto Marinho, Nelson Savioli, e o gerente-geral de Teleducação da Fundação Roberto Marinho, Nelson Santonieri, também participam do evento.

O Olá, Turista!, parceria entre o MTur (Ministério do Turismo) e a Fundação Roberto Marinho, oferece 80 mil vagas em cursos online de inglês e espanhol para profissionais, autônomos e estudantes das áreas de turismo, gastronomia, hotelaria, comércio, transporte, segurança e saúde. Os interessados podem se inscrever até o dia 30 de junho pelo endereço www.olaturista.org.br. Hoje, o programa conta com mais de 35 mil profissionais inscritos.

O objetivo da iniciativa é preparar os profissionais do setor para se comunicarem melhor com o público estrangeiro, tendo em vista a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Taxistas, garçons, policiais, funcionários de hotéis e guias turísticos são exemplos de trabalhadores diretamente beneficiados pelo programa.

veja também