Programa "Olá! Turista!" é lançado na Bahia

Programa "Olá! Turista!" é lançado na Bahia

Atualizado: Quinta-feira, 10 Setembro de 2009 as 12

O programa "Olá! Turista!" vai capacitar 80 mil profissionais na Bahia, Rio de Janeiro e Amazonas, a partir de março do próximo ano, com objetivo de preparar os principais destinos do País para receber os turistas para a Copa do Mundo de Futebol de 2014.  O"Olá! Turista!" será oferecido a motoristas de táxi, recepcionistas, garçons, telefonistas, entre outros.

Durante o evento que marcou o lançamento do programa na Bahia, o ministro do Turismo, Luiz Barreto, afirmou que a capacitação, por meio do ensino de idiomas, vai melhorar a qualidade dos serviços prestados aos turistas. Barreto também defendeu que a Copa do Mundo de 2014 é uma "grande" oportunidade de promover o país como destino de visitação. "Principalmente em polos emissores como Estados Unidos e Europa", disse.Também presente à cerimônia, o governador da Bahia, Jaques Wagner, pontuou os resultados obtidos pelo Estado na área do turismo. "Um desses avanços é o crescimento do número de americanos que visitam a Bahia, que saiu de uma média de 2,6 mil/ano de 2003 a 2007 para 15 mil no último ano", destaca.

A área de qualificação profissional também é prioridade na gestão de turismo da Bahia. "Saímos de um investimento anual de R$ 500 mil para R$ 15 milhões em três anos, com a meta de capacitar 20 mil pessoas até o final do próximo ano. Somente para a Copa de 2014 pretendemos colocar pelo menos mil motoristas de táxi falando inglês", informou o secretário Domingos Leonelli.

veja também