Programa Qualifica Brasil leva workshop a Canoas (RS)

Programa Qualifica Brasil leva workshop a Canoas (RS)

Atualizado: Sexta-feira, 26 Junho de 2009 as 12

Na próxima terça-feira, 30 de abril, será realizado em Canoas (RS) o "workshop" do Programa "Qualifica Brasil". A promoção é do Ministério de Turismo, da Federação Nacional de Hotéis, Bares e Restaurantes com o apoio local do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre. Será às 15h30 no CDL (Rua Muck, 356, 2º andar - bairro Centro). O encontro é voltado para empresários da hotelaria e gastronomia e as inscrições, gratuitas, devem ser feitas até a próxima segunda-feira, dia 29, através do fone 51- 32253300

O objetivo do "Qualifica Brasil" é contribuir para a melhoria dos serviços oferecidos pelo setor do turismo em todo o país. Propõe a melhoria da qualidade e da competitividade dos serviços de alimentação e hospitalidade, aumentando a lucratividade e a rentabilidade das empresas, reduzindo o numero de falências e conseqüentemente aumentando o numero de empregos.

Segundo o presidente do Sindpoa (Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre), Vivian, trata-se de uma oportunidade importante de aprendizado para os empresários do setor. "A idéia é melhorar a gestão operacional e financeira das empresas a partir da capacitação empresarial, l e técnica, elevando assim a  qualificação de profissionais que atuam no segmento. Não podemos esquecer que estamos frente-a-frente a grandes desafios como a realização da Copa do Mundo de Futebol em nossa região e precisamos estar preparados", afirma o dirigente.

A operacionalização do "Qualifica Brasil" se dá através de cursos de 116 horas, oferecidos gratuitamente, com módulos que tratam da gestão financeira e marketing, atendimento e relações humanas e sobre alimento seguro.

veja também