Programação de verão do SESC Pompéia traz esportes radicais de inverno

Programação de verão do SESC Pompéia traz esportes radicais de inverno

Atualizado: Terça-feira, 13 Janeiro de 2009 as 12

Neste verão o SESC Pompéia, em São Paulo (SP), muda o clima e traz os esportes do inverno, praticados no gelo e na neve. Num espaço ambientado, os visitantes conhecem materiais e roupas específicas para estes esportes e podem participar de demonstrações de snowboard, patinação artística, ski e hockey, além de se aventurar na parede de escalada, arvorismo e aprender mais sobre estas modalidades.

Confira aqui as atividades:

Patinação no Gelo

Pista ecologicamente correta de gelo sintético, que não utiliza energia elétrica para a sua conservação. Para a utilização dos patins é necessário o uso de meias limpas. Atividade indicada para visitantes a partir de 7 anos de idade. Aos finais de semana, até 1º de fevereiro, das 14h às 18h, um atleta demonstra e auxilia o público em manobras e movimentos da patinação artística. Recreação livre com monitoria.

De 10/01 a 24/02 - De terça-feira a domingo, das 10h às 19h.

Rampa de Esqui e Snowboard

Rampa artificial para a prática do snowboard e ski. A recreação é livre e possui monitoria. Para a utilização das pranchas é necessário estar com calçado fechado. Atividade para participantes a partir de 10 anos.

De 10/01 a 24/02 - De terça-feira a domingo, das 10h às 19h.

Vila Esquimó

Espaço que promove brincadeiras de inverno e vivências sensoriais e motoras, experimentações com bonecos e brinquedos. Local planejado e adaptado para os pequenos, no que se refere aos estímulos, segurança e acessibilidade. Indicado para crianças com idade entre 0 e 6 anos, obrigatoriamente acompanhadas dos pais ou responsáveis maiores de 18 anos.

De 10/01 a 24/02 - De terça-feira a domingo, das 10h às 19h.

Escultura em Gelo

Apresentação do designer em gelo Adriano Elias, esculpindo figuras relacionadas aos esportes de inverno.

Dia 18/01 e 25/01 Domingos - 14h.

veja também