Projeto da Bahiatursa e Secretaria de Turismo é premiado

Projeto da Bahiatursa e Secretaria de Turismo é premiado

Atualizado: Quarta-feira, 15 Abril de 2009 as 12

O projeto pioneiro Espicha Verão foi o vencedor do Top de Turismo 2008, organizado pela ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil), que será entregue no dia 23 de abril, em São Paulo, à Secretaria do Turismo e Bahiatursa.  

Criado em 2008 para sanar os prejuízos causados pela baixa estação, em um ano muito atípico onde o Carnaval começou no final de janeiro, o Espicha Verão, provou que veio mesmo para ficar, e se consolida como um novo produto turístico no calendário de festas da Bahia. Ficou constatado, através de pesquisa, que o projeto tem ótima receptividade e cumpre seu objetivo de atrair e aumentar o tempo de permanência do turista na cidade, no pós-Carnaval.

Depois de tantos esforços para elaborar um projeto tão criativo, é hora de comemorar. "São estes momentos que fazem um gestor sorrir, pois é um reconhecimento de um trabalho feito pela Secretaria do Turismo e Bahiatursa, em parceria com o trade, que tem uma ampla repercussão em nível nacional, muito elogiado e que merece ser copiado por outros estados. Um prêmio como este fortalece o nosso trabalho, nos dá mais ânimo para enfrentar qualquer tipo de adversidade", desabafa a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva que receberá o prêmio com o secretário de Turismo, Domingos Leonelli.

O coordenador operacional do projeto, Zitomir de Jesus, explicou o motivo do sucesso do programa. "É um evento de inclusão musical, multicultural, que explora a diversidade de ritmos, dando oportunidade a artistas, poetas, artesãos, que não têm visibilidade na mídia durante o ano e aproveitam este momento para se mostrar a população e aos turistas. O Espicha é ousado e utiliza a terceira praia urbana mais bela do mundo, o Porto da Barra, para colocar um palco flutuante no mar, grande diferencial da proposta", explica Zitomir.

Os cases inscritos foram avaliados pelos jurados Marcos Arbaitman, da Maringá Turismo, Gilmar Caldeira, da EGGZ Viagens de Incentivo; Faustino Albano Pereira Junior, da Royal Caribbean; Milton Longobardi, da SPTuris; e Luiz Gustavo M. Barbosa, do Núcleo de Estudos Avançados em Turismo e Hotelaria da FGV-RJ. "Por ser a ADVB uma entidade que há mais de cinco décadas trabalha e reconhece o esforço dos profissionais de vendas e marketing no Brasil, essa premiação promove e implementa os negócios de turismo para as empresas que compõem o complexo atendimento dos turistas, sejam aqueles de negócios como os de lazer",  finaliza o presidente da ADVB, Miguel Ignatios.

veja também