Projeto de desenvolvimento turístico da região do São Francisco é aprovado pelo BID

Projeto de desenvolvimento turístico da região do São Francisco é aprovado pelo BID

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

O projeto pioneiro para a dinamização do turismo sustentável na região do São Francisco, desenvolvido em parceria entre o Governo de Alagoas, a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), foi aprovado pelo BID e receberá cerca de U$ 1 milhão de dólares para a sua execução.

De acordo com a diretora de Articulação, Negócios e Investimentos da Setur, Jannyne Barbosa, as ações serão executadas pelo Instituto Ambiental Brasil Sustentável - IABS - após a formação de uma equipe técnica e de uma comissão de representantes dos órgãos envolvidos no projeto.

Além de recursos do BID, o projeto terá contrapartida do governo do Estado, de R$ 400 mil, e da Aecid, no valor de 600 mil Euros, equivalente a aproximadamente um milhão e seiscentos mil reais.

O projeto contemplará 12 municípios da região do São Francisco e tem como objetivo, segundo a secretária adjunta de Estado do Turismo, Danielle Novis, melhorar o nível de receitas das comunidades de renda mais baixa desses municípios, fomentando a diversificação e fortalecendo seu quadro econômico por meio do desenvolvimento do turismo sustentável.

Danielle ainda destaca que esse é um projeto inovador, porque trabalha o turismo de rio e não de praia como estamos acostumados, além de trabalhar o turismo em municípios do interior. "Temos certeza de que esse projeto ampliará nossa oferta turística, que é um dos pilares trabalhos pela Setur, e contribuirá com o desenvolvimento socioeconômico da região", afirma.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições