Projeto irá capacitar pequenos hotéis nas 12 cidades-sede da COPA

Projeto irá capacitar pequenos hotéis nas 12 cidades-sede da COPA

Atualizado: Quinta-feira, 3 Março de 2011 as 12:48

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH Nacional), o Instituto Brasileiro de Hospedagem (IBH) e o Sebrae estão trabalhando para qualificar hotéis com até 50 leitos e prepará-los para a Copa do Mundo de 2014. O projeto “Pequenos & Notáveis: programa de qualificação dos pequenos meios de hospedagem” já foi apresentado em seis cidades: Brasília, Recife, Belo Horizonte, Cuiabá, Fortaleza e São Paulo. A próxima será Manaus, hoje, dia 3.

O projeto está inserido no Programa de Qualificação de Pequenos Meios de Hospedagem, que tem o objetivo de preparar cerca de 1,3 mil estabelecimentos até 2012, com investimento de R$ 3,3 milhões. Ao todo os técnicos irão visitar as 12 capitais que sediarão a Copa do Mundo 2014, mais os 20 destinos que ultrapassam as fronteiras dessas capitais.

Entre as ações desenvolvidas no projeto estão a realização de cursos presenciais e a distância, oficinas sobre competitividade e sustentabilidade, além de aprimoramento das ferramentas de autogestão.

O projeto está atualmente na fase de pesquisas e mobilização dos gestores. Os próximos passos do programa são o desenvolvimento de material didático, promoção de 32 oficinas e qualificação e monitoramento a distância.

veja também