Promoção turística do Brasil no exterior é referência para África do Sul

Promoção turística do Brasil no exterior é referência para África do Sul

Atualizado: Sexta-feira, 17 Outubro de 2008 as 12

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) recebeu nesta quarta-feira, dia 15 de outubro, em Brasília (DF), uma delegação composta por 15 membros do governo da África do Sul. O grupo está no Brasil para conhecer as práticas de comunicação e divulgação turística do País no mercado internacional.

Após assistir um vídeo sobre a nova campanha mundial do instituto, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer detalhes sobre as ações de promoção do Brasil no exterior por meio do encontro com a presidente da Embratur, Jeanine Pires, e os diretores do Instituto, Marcelo Pedroso, José Luiz Viana da Cunha e Walter Nunes Vasconcelos.

A presidente da Embratur também falou sobre o histórico das políticas de turismo realizadas no Brasil, desde a criação do Ministério do Turismo, até os dias atuais, incluído o Plano Aquarela, que norteia as ações no setor e que passa por constantes atualizações.

Durante o encontro, o presidente da South Africa Tourism e chefe da delegação, Moeketsi Mosola, ressaltou a visão positiva que a África do Sul tem sobre o trabalho de promoção turística dos destinos brasileiros em outros países. “Consideramos o Brasil como um destaque no cenário internacional. As experiências adquiridas aqui servirão para que façamos uma adequação nas práticas do nosso governo”, completou Moeketsi.

No Brasil, a delegação do governo da África do Sul se reuniu com autoridades da Secretaria de Comunicação do Governo Federal (Secom), Ministério do Esporte, Ministério do Turismo e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil). O grupo ainda visitará a Inglaterra, Estados Unidos e Tunísia.

veja também