Qantas diminuirá preço das passagens após caos aéreo, diz jornal

Qantas diminuirá preço das passagens após caos aéreo, diz jornal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

A companhia australiana retomou os voos na segunda-feira depois de ter parado toda a sua frota mundial no fim de semana em uma tática ousada para forçar o governo a intervir na pior disputa trabalhista do país em uma década.

No sábado, a Qantas tomou a medida drástica de deixar em terra todos os seus aviões, afetando 70 mil passageiros e pressionando o governo a buscar um fim rápido das disputas entre a companhia aérea e os sindicatos.

Por iniciativa do governo, a Justiça da Austrália ordenou que a Qantas retomasse os voos e proibiu sindicatos de realizarem novas greves enquanto as negociações continuarem.

"Essa foi a única maneira de avançar nesta crise", disse o presidente-executivo da Qantas, Alan Joyce, após 36 horas de malabarismo político.

A Singapore Airlines, que compete com a Qantas na importante rota para o Reino Unido, teve maior número de reservas quando a Qantas parou, principalmente do Reino Unido para a Austrália.

"A demanda tem sido nos últimos dias particularmente forte para os voos saindo do Reino Unido e para a Austrália", disse o porta-voz da companhia asiática, Nicholas Ionides.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições