A partir da próxima terça-feira, dia seis de outubro, funcionários e prestadores de serviços do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Belo Horizonte (MG), participarão de aulas de qualificação com foco em atendimento de excelência aos turistas. O curso é uma iniciativa do Ministério do Turismo (MTur) e da Secretaria de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), em parceria com a Infraero. Ao todo, 2.400 pessoas serão qualificadas.
Participarão das aulas taxistas, servidores públicos (secretarias, Polícia e Receita Federal), concessionários (comércio e serviços) e funcionários das companhias aéreas, das empresas auxiliares de transporte aéreo e da Infraero. Dessa forma, todos os trabalhadores que mantém contato direto ou indireto com o público e/ou seus pertences estarão envolvidos.
As aulas serão oferecidas pelo Centro Universitário UNA, no próprio aeroporto, e os encontros terão 12 horas, em três dias da semana - terças, quartas e quintas-feiras. A cada semana três turmas serão formadas, até que todos os inscritos finalizem a capacitação.
O curso é divido em três módulos: Turismo e Informações Turísticas; Atendimento e Comunidade Aeroportuária. Os alunos serão conscientizados sobre a importância de receber bem os visitantes e do turismo como um meio para o desenvolvimento econômico local. Durante as aulas, serão discutidos atrativos turísticos da capital mineira, marketing pessoal e comunicação, entre outros assuntos.
O lançamento do curso aconteceu na última quinta-feira, 24 de setembro, no Espaço Infraero. O evento foi marcado por uma palestra de motivação ministrada pelo professor e consultor de treinamento Massaru Ogata, pedagogo com especialização em Psicologia do Comportamento e instrutor em Neurolinguística Aplicada e Análise Transacional.
Módulos do curso
Turismo e Informações Turísticas
Turismo e sua importância no desenvolvimento econômico regional;
Segmentação turística, produto turístico, tipos de visitante e motivações para o turismo;
Turismo Sustentável;
Informações Turísticas;
História da Capital, Atrativos e Produtos Turísticos;
Roteiros.
Atendimento
Atendimento de Qualidade;
Marketing Pessoal;
Ambiente de Trabalho;
Comunicação;
Segurança Turística.
Comunidade Aeroportuária
Aviação e Aviação Comercial;
Aeroporto Internacional Tancredo Neves;
Dados Técnicos;
Apresentação dos setores e serviços;
A Infraero;
Visão sistêmica do Aeroporto.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições