Qualificação profissional para mais de 2 mil funcionários do Aeroporto de Confins (MG)

Qualificação profissional para mais de 2 mil funcionários do Aeroporto de Confins (MG)

Atualizado: Terça-feira, 29 Setembro de 2009 as 12

A partir da próxima terça-feira, dia seis de outubro, funcionários e prestadores de serviços do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Belo Horizonte (MG), participarão de aulas de qualificação com foco em atendimento de excelência aos turistas. O curso é uma iniciativa do Ministério do Turismo (MTur) e da Secretaria de Turismo de Belo Horizonte (Belotur), em parceria com a Infraero. Ao todo, 2.400 pessoas serão qualificadas.

Participarão das aulas taxistas, servidores públicos (secretarias, Polícia e Receita Federal), concessionários (comércio e serviços) e funcionários das companhias aéreas, das empresas auxiliares de transporte aéreo e da Infraero. Dessa forma, todos os trabalhadores que mantém contato direto ou indireto com o público e/ou seus pertences estarão envolvidos.

As aulas serão oferecidas pelo Centro Universitário UNA, no próprio aeroporto, e os encontros terão 12 horas, em três dias da semana - terças, quartas e quintas-feiras. A cada semana três turmas serão formadas, até que todos os inscritos finalizem a capacitação.

O curso é divido em três módulos: Turismo e Informações Turísticas; Atendimento e Comunidade Aeroportuária. Os alunos serão conscientizados sobre a importância de receber bem os visitantes e do turismo como um meio para o desenvolvimento econômico local. Durante as aulas, serão discutidos atrativos turísticos da capital mineira, marketing pessoal e comunicação, entre outros assuntos.

O lançamento do curso aconteceu na última quinta-feira, 24 de setembro, no Espaço Infraero. O evento foi marcado por uma palestra de motivação ministrada pelo professor e consultor de treinamento Massaru Ogata, pedagogo com especialização em Psicologia do Comportamento e instrutor em Neurolinguística Aplicada e Análise Transacional.

Módulos do curso

Turismo e Informações Turísticas

• Turismo e sua importância no desenvolvimento econômico regional;

• Segmentação turística, produto turístico, tipos de visitante e motivações para o turismo;

• Turismo Sustentável;

• Informações Turísticas;

• História da Capital, Atrativos e Produtos Turísticos;

• Roteiros.

Atendimento

• Atendimento de Qualidade;

• Marketing Pessoal;

• Ambiente de Trabalho;

• Comunicação;

• Segurança Turística.

Comunidade Aeroportuária

• Aviação e Aviação Comercial;

• Aeroporto Internacional Tancredo Neves;

• Dados Técnicos;

• Apresentação dos setores e serviços;

• A Infraero;

• Visão sistêmica do Aeroporto.

veja também