QUÉBEC segue investindo no Brasil

QUÉBEC segue investindo no Brasil

Atualizado: Quinta-feira, 24 Março de 2011 as 12:52

Uma   das dez províncias do Canadá, Québec - a maior delas, e a segunda mais habitada do país -, conserva seu charme à francesa. Em nova visita ao Brasil para participar de mais uma edição do Encontro Comercial Braztoa, o 35º nesta quinta e sexta-feira, dias 24 e 25, o diretor do Ministério do Turismo de Québec para América Latina, Michel Gagné voltou a ressaltar hoje, dia 22, em encontro com a mídia especializada a importância do mercado brasileiro para o destino.

“O número de brasileiros indo ao Canadá tem crescido muito, os operadores tem procurado saber mais. O principal problema para nós não é com relação ao visto, e sim a falta de voos, que é o que mais ouvimos de reclamação dos operadores”, comentou.

Recentemente o Brasil e o Canadá assinaram um acordo de Open Sky (céus abertos) entre os dois países o que para Gagné irá gerar mais oportunidades. “Vamos ver o que irá dar, mas definitivamente isso já facilita muito, agora é só as companhias criarem voos”, disse.

“Dependemos muito de voos para crescer mais no mercado brasileiro. Em 2010 recebemos 60 mil turistas brasileiros e para este ano esperamos um aumento de cerca de 10%. Por isso estamos e queremos investir mais aqui, tanto que no ano passado lançamos uma versão em português do nosso site”, explanou.

De acordo com Gagné, o momento é muito propício. “O Brasil vive um bom momento, em evidência no mundo e com boa economia, por isso o interesse aqui é justificável”, revelou.  

veja também