Recife é apresentado como destino referência no Turismo cultural na Abav 2010

Recife é apresentado como destino referência no Turismo cultural na Abav 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

Com toda a equipe de marketing e venda do destino vestida de chef de cozinha, a Prefeitura do Recife tem atraído a atenção dos agentes e operadores de viagem participantes da Abav 2010 – Feira das Américas, que acontece até esta sexta-feira, dia 22, no Rio de Janeiro. A estratégia visa divulgar o projeto Ano da Gastronomia no Recife, que segue até maio de 2011 com um calendário de festivais gastronômicos, workshops, palestras e eventos movimentando o turismo na cidade.

A promoção do destino Recife na Abav conta com a ajuda do talentoso chef Lázaro, do Guaiamum Gigante. Os caldinhos de frutos do mar e o arroz pernambucano, um tipo de risoto com charque desfiada, queijo coalho e camarão, têm feito muito sucesso entre o público, que formou fila para experimentar as delícias recifenses. Também foram distribuídos bolos de rolo, rapadura e nego bom, doce feito de banana e açúcar. O Ano da Gastronomia no Recife é uma ação da Secretaria de Turismo do Recife em parceria com a Abrasel e Fundação Gilberto Freyre com apoio do Governo do Estado.

Além das degustações, tem feito sucesso o material promocional do Recife, composto por catálogo, revista Recife te Quer e kits do Recife. A equipe da Prefeitura do Recife aproveita ainda para realizar a atualização dos cadastros dos agentes de viagem para a próxima edição do Game Show Recife te Quer, iniciativa que tem contribuído para o estímulo às vendas de pacotes para o Recife como também para a qualificação dos agentes acerca do destino.

Lançamento de voo – Os secretários de Turismo do Recife, Samuel Oliveira, de Pernambuco, Paulo Câmara, além de representantes do Ceará e da companhia aérea Iberia lançaram nesta última quinta-feira, dia 21, o novo vôo Madri – Fortaleza – Recife – Madri, cuja operação iniciará em fevereiro de 2011. Serão três voos semanais (terça, sexta e domingo) com capacidade para 254 passageiros. “O Recife tem crescido muito no mercado internacional, ocupando uma posição de liderança. Essa nova ligação vai facilitar aindaa mais a vinda dos turistas internacionais”, afirma o secretário de Turismo do Recife, Samuel Oliveira.

Benchmarking – O Recife também ocupa lugar de destaque na área dedicada aos ao Programa Benchmarking em Turismo, iniciativa da ABAV, Sebrae, Embratur e Ministério do Turismo. A cidade recebeu a visita este ano do projeto Vivências Brasil – Aprendendo com o turismo nacional em que o Recife e Olinda foram eleitos destinos de referência no turismo cultural.

Visitas - Na área dedicada ao Nordeste onde fica o espaço de Pernambuco e do Recife, tem passado muitas autoridades e personalidades como o ministro do Turismo, Luiz Barretto, no primeiro dia e o cantor Alceu Valença, no segundo dia.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições