Rede hoteleira de Santos (SP) registra aumento de ocupação em relação ao Carnaval passado

Rede hoteleira de Santos (SP) registra aumento de ocupação em relação ao Carnaval passado

Atualizado: Sexta-feira, 6 Março de 2009 as 12

No feriadão de Carnaval a rede hoteleira de Santos registrou 73% de ocupação dos leitos, número superior ao do ano passado, quando obteve a média de 67%. O levantamento da Prefeitura levou em conta as informações fornecidas pelos 15 principais hotéis e ‘flats’ da cidade.

No quesito entretenimento, como sempre o Aquário foi o equipamento mais procurado, com 15.804 visitantes. O Memorial das Conquistas, do Santos FC, recebeu 2.300 pessoas, e o Orquidário, 2.286. A Linha Conheça Santos transportou 582 passageiros, enquanto 219 pessoas realizaram o passeio pela orla a bordo do ‘Double Decker’.

No Centro Histórico, o Bonde Turístico foi a atração que obteve a maior procura, com 2.494 passageiros. O Monte Serrat registrou a presença de 922 visitantes, o Museu dos Cafés, 694, e as visitas monitoradas ao Paço Municipal atraíram 447 pessoas.

Nos PIT (Postos de Informações Turísticas), foram realizados quase 1 mil atendimentos, com destaque para o Bonde do Gonzaga, com 491 interessados. Na Rodoviária, prestaram-se informações para 347 pessoas, e na Central de Informações Turísticas, para 53. O recém-inaugurado PIT do Parque Municipal Roberto Mário Santini, no emissário submarino, registrou 70 visitantes. O Disk Tour atendeu 125 ligações.

veja também