Reformada, orla de praia em Cabo Frio será reinaugurada dia 15

Reformada, orla de praia em Cabo Frio será reinaugurada dia 15

Atualizado: Terça-feira, 7 Dezembro de 2010 as 1:34

As obras de reforma da orla da Praia do Forte em Cabo Frio estão em ritmo acelerado para a entrega. No dia 15 de dezembro, às 19h, a orla da Praia do Forte, em Cabo Frio, será reinaugurada após a forte ressaca que fez desmoronar parte do calçadão em frente ao Hotel Malibu, no meio deste ano.

O show ficará por conta do cantor Toquinho. Já no dia 16, a praia mais famosa de Cabo Frio recebe as Princesas Cantoras de Petrópolis, também às 19h, para a abertura do Natal na cidade.

O novo projeto envolve paisagismo, áreas de lazer, arborização e uma rosa-dos-ventos, espécie de mecanismo que possibilita a orientação por meio dos pontos cardeais, sendo também uma homenagem à tradição cabofriense de definir o clima pelos ventos que sopram no litoral.

A recuperação ocorre em 500 metros da praia e o muro de contenção foi finalizado. O calçadão de pedras portuguesas está quase concluúido. Também em término estão as áreas onde foram instalados corrimão, nelas falta apenas o acabamento. O deck de madeira começou a ser montado sobre vigas de concreto. O investimento são de R$4 milhões e meio.

veja também