Regiões turísticas estamparão novo passaporte do Reino Unido

Regiões turísticas estamparão novo passaporte do Reino Unido

Atualizado: Quinta-feira, 26 Agosto de 2010 as 9:18

Um novo passaporte foi apresentado nesta quarta-feira, em Londres, depois de ser redesenhado e incluir itens de segurança e imagens de regiões turísticas do Reino Unido.

O modelo, que será emitido a partir de outubro, terá páginas contendo cenas das falésias brancas de Dover, da península de Gower, da montanha Ben Nevis e da Giants Causeway, na Irlanda do Norte.

"O design é parte da nossa estratégia de nos mantermos à frente dos criminosos que querem fazer alterações fraudulentas ou copiar passaportes", diz a chefe-executiva do Serviço de Identificação e Passaporte, Sarah Rapson.

O novo documento substituirá o passaporte eletrônico (e-passaporte), que surgiu quatro anos atrás para atender ao programa visa waiver dos Estados Unidos.

Os dados pessoais dos portadores aparecerão na segunda página, como já é feito em outros países, e outra medida de segurança foi colocar o chip com informações pessoais na parte interna da capa do passaporte, de forma que não fique visível. O chip também terá a proteção de uma cobertura transparente, o qual vai incluir vários hologramas.

"Embora seja uma combinação de itens de segurança físicos e eletrônicos, o passaporte do Reino Unido se mantém como um dos mais seguros e confiáveis documentos do mundo, atendendo a rigorosos padrões internacionais", completou Rapson.

veja também