Remexa-se muito com as aventuras da ilha de Madagascar

Remexa-se muito com as aventuras da ilha de Madagascar

Atualizado: Segunda-feira, 5 Abril de 2010 as 12

Não são apenas os lêmures que podem se divertir em Madagascar. Se você também gosta de se remexer muito, uma visita à ilha, que fica na costa leste da África, pode ser uma opção e tanto. O ideal é curtir a natureza, se aventurar no rafting em belas corredeiras, fazer trekking pelas cidades e parques nacionais e escalar penhascos de mais de 700 metros que brotam das praias na costa sul.

Na rica fauna da grande ilha de Madagascar estão 13 rios que passam por vilas de natureza intocada. Um dos rios mais populares é o Matsiatra, que corre para o sul da ilha margeando 160 quilômetros de savana, composto por corredeiras de classe III. Por lá existem animais em abundância, por isso, tome cuidado ao andar pelo lugar, especialmente com os crocodilos: eles não são nada tímidos.

Para quem tem medo dos dentinhos desses répteis, a opção é fazer trekking por Antananarivo, a principal cidade da ilha. Pelos arredores espalhados nos parques florestais vivem nove espécies dos amigáveis lêmures. Um dos melhores passeios é até as ruínas do palácio da cidade, 1.275 metros acima do nível do mar.

E por falar em altura, na ilha de Nosy Hara, perto de Antsiranana, ao norte da ilha, existem penhascos de 30 metros que se levantam da praia – e que podem ser escalados. Um outro penhasco perfeito para a escalada é o Tsarasoa, que fica três horas ao sul de Fianarantsoa, na base da parede de 762 metros, recomendado para profissionais. Ainda nessa região, para os não-escaladores, as opções de lazer são mountain bike, trekking e paraglider.

Faça as malas que a festa vai começar!

Serviço

Queensberry

Tel.: (11) 3217-7100 begin_of_the_skype_highlighting              (11) 3217-7100      end_of_the_skype_highlighting

A companhia não tem pacotes prontos, mas elabora roteiros sob consulta

MadaMax - Agência de turismo - Rafting e escalada

Tel.: 011-261-20-22-351-01

Aardvark Safáris - Agência de turismo - Trekking

Tel.: 011-44-1980-849160

Redação Custom Editora

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também