República Dominicana participa do Workshow MGM

República Dominicana participa do Workshow MGM

Atualizado: Quinta-feira, 12 Maio de 2011 as 9:01

Com o objetivo de atrair mais turistas da região Sul do país, o Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil participa da 9ª edição do Workshow MGM, que acontece na próxima quinta-feira, das 13h às 19h, no Estação Convention Center, em Curitiba. A entidade pretende aumentar as ações de divulgação nas cidades do Sul, especialmente por conta da ampliação da oferta de voos saindo de Porto Alegre.

No evento, o diretor do Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil, Mauricio Vianna, estará no estande para conversar com os agentes de viagens e operadores sobre as oportunidades e serviços que o destino oferece. Também serão distribuídos materiais de divulgação com informações importantes sobre o país caribenho.

“Com os voos da Copa Airlines (conexão no Panamá) e da Taca (conexão em Lima) saindo de Porto Alegre para a República Dominicana, os passageiros da região Sul têm a comodidade de não precisar vir até São Paulo, economizando tempo e chegando mais cedo para aproveitar as paisagens caribenhas”, afirma Mauricio Vianna. De acordo com ele, o Workshow MGM é uma excelente vitrine para apresentar os mais de 50 resorts all inclusive instalados em Punta Cana, além das atrações históricas de Santo Domingo, primeira capital das Américas, e os passeios pelo Mar do Caribe.

No primeiro trimestre de 2011, a República Dominicana recebeu 16.641 turistas brasileiros, contra 7.699 no mesmo período de 2010, número que representa um crescimento de 116%. Em 2010, a ilha caribenha registrou 37.153 viajantes do Brasil, aumento de 89,8% em comparação a 2009, quando recebeu 19.570 brasileiros. A expectativa para 2011 é de que 62,5 mil viajantes do Brasil visitem o país.    

veja também